Exposición en Lisboa, Portugal

Liga #1

Dónde:
Zaratan Arte Contemporânea / São Bento 432 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
Desde 21 may de 2021
Inauguración:
21 may de 2021 / 16 a 20 h.
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
É comum na produção de metais usarem-se ligas, isto é combinando metais com outros elementos (geralmente não metais) sendo que o resultado da mistura dá origem a materiais que geralmente diferem dos metais de base, proporcionando-lhes novas qualidades, nomeadamente aumentando a sua força mecânica, dureza ou resistência à corrosão. Com curadoria de João Fonte Santa, LIGA é um evento efémero de um dia, que propõe a colaboração de dois artistas a cada sessão. Nesta primeira edição, a decorrer no dia 21 de Maio, a artistas convidadas são Alice Geirinhas e Eugénia Mussa. ALICE GEIRINHAS | Licenciou-se em Escultura pela FBAUL, mestrado em Práticas Artísticas Contemporâneas na FBAUP, e é doutorada em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes, Universidade de Coimbra. Foi professora de ilustração na Fundação Calouste Gulbenkian e na escola de arte Ar.Co. Foi programadora e coordenadora da área de formação na Bedeteca de Lisboa (2001-2005). Atualmente é professora de ... Desenho no curso de Design e Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra e do Colégio das Artes. À sua primeira exposição individual, “A Nossa Necessidade de Consolo É Impossível de Satisfazer” Zé dos Bois (ZDB) seguiram-se (entre outras), “Alice”, Bedeteca de Lisboa; “Ce sex qu’est pas un”, Museu do Neo-realismo, Vila Franca de Xira, “Chora”, Gaivotas 6, Lisboa. De entre as exposições colectivas que integrou destacam-se: “2012-2020 obras da Coleção António Cachola”, MACE, Elvas, “Ponto de Fuga/Vanishing Point”, Cordoaria Nacional, Lisboa, “A Guerra como Modo de Ver”, MACE, Elvas, “Género na Arte: corpo, sexualidade, identidade e resistência”, MNAC, Lisboa, “Re-produtores de Sentido”, SESC Rio, Rio de Janeiro, “Portugal: 30 Artists Under 40”, The Stenersen Museum, Oslo. Do colectivo artístico Sparring Partners (Alice Geirinhas, João Fonte Santa e Pedro Amaral), destaca as exposições: “Tudo o que é sólido dissolve-se no ar”, Museu Berardo, “A Filosofia do Dinheiro”, Museu da Cidade, Lisboa, 2010 e “Low”, ZDB, 1995. EUGÉNIA MUSSA | (Maputo, 1978) iniciou os seus estudos em artes plásticas na City & Islington College, em Londres, formou-se em Pintura na Ar.Co, em 2009. No mesmo ano, foi uma das finalistas do Prémio Anteciparte. Em 2010 recebeu uma Menção Honrosa na exposição comemorativa do 25º aniversário do Banco de Moçambique. Em 2013, teve uma exposição individual no Espaço Arte Tranquilidade, exibiu na Fundação Calouste Gulbenkian e na galeria João Esteves Oliveira, onde até hoje exibe regularmente. Na sua prática artística podemos encontrar uma preocupação constante com o repensar a história dos movimentos artísticos da pintura. Atualmente, vive em Lisboa e as suas obras fazem parte de coleções particulares e institucionais. Algumas das suas obras podem agora ver vistas na Colecção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian.

 

 

Entrada actualizada el el 20 may de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones