Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Maria Nepomuceno e Valentina Liernur - Condo São Paulo 2023

Dónde:
A Gentil Carioca - São Paulo / Travessa Dona Paula, 108, Higienópolis - São Paulo / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
25 mar de 2023 - 20 may de 2023
Inauguración:
25 mar de 2023
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
A Gentil Carioca tem o prazer de apresentar “Maria Nepomuceno e Valentina Liernur - Condo São Paulo 2023”, que inaugura sábado, 25 de março, na sede da galeria em São Paulo. Condo é uma ação colaborativa entre galerias internacionais. As anfitriãs compartilham seus espaços, recebendo artistas de outras galerias. Neste ano, A Gentil Carioca, junto à artista Maria Nepomuceno, recebe a galeria Isla Flotante com a artista argentina Valentina Liernur. Maria apresenta seu novo grupo de trabalhos, “Gira”. Memórias de um imaginário poético e pessoal tornam-se matéria-prima com a qual a artista acessa as próprias origen-s, trazendo materiais e símbolos ancestrais como mantras de formas que se repetem e se concretizam nas obras. Elementos como a palha trançada fazem referência à figura do cordão umbilical - um conector de gerações que perpetua o ciclo vital e se materializa em espirais nas criações de Maria. As obras são organismos vivos que compõem uma ... natureza imaginária, sugerindo uma ideia de circularidade, movimento e constante expansão. A vivacidade e dinamismo de seu ateliê, nas raízes de Santa Teresa, se tornam parte fundamental do trabalho. Objetos do ambiente de criação são incorporados às esculturas e ressignificados enquanto seres que habitam universos sem fim ou começo. A experiência de ocupar a atmosfera das obras gera a sensação de infinitude e aponta um crescimento exponencial desses organismos que, por um impulso de vida, retomarão a totalidade do espaço. Valentina estabelece uma exploração constante das formas com que os materiais podem se apresentar no desenvolvimento das pinturas em sua produção. Alternando entre a abstração e a figuração, e muitas vezes encorajando o surgimento de tensões e deslizes entre esses modos de pintura, Liernur procura manipular e aprimorar a materialidade do suporte escolhido, incorporando cada trabalho com uma qualidade distinta e visceral.

 

 

Entrada actualizada el el 18 abr de 2023

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones