Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Mercado de Arte 16

Dónde:
Ricardo Camargo Galeria / Rua Frei Galvão, 121, Jardim Paulistano / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
12 nov de 2019 - 29 feb de 2020
Inauguración:
11 nov de 2019 / 19:00
Horario:
2ª a 6ª feira das 10 às 19 hs//Sábado das 10 às 14 hs
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
11-3031-3879
Correo electrónico:
rcamargoarte@terra.com.br
Descripción de la Exposición
Jubileu de Ouro com Exposição Os cinquenta anos de atividade do marchand, celebrados com uma exposição coletiva, também comemoram aniversário de um artista Ricardo Camargo, marchand, com décadas de atividade no mercado cultural brasileiro, comemora o seu Jubileu de Ouro com a 16ª edição da mostra coletiva Mercado de Arte, exibindo 60 obras de 31 artistas e homenagem aos 120 anos de nascimento de Vicente do Rego Monteiro. O galerista iniciou sua atuação no mercado, de forma concreta, após concretizar sua primeira venda aos 17 anos de idade. A partir daquele momento, e ao longo dos 50 anos de trajetória, firmou parcerias com Ralph Camargo, Paulo Figueiredo Filho, José Duarte de Aguiar, Ugo di Pace e relacionou-se com pessoas que se tornaram importantes para a arte brasileira, como Pietro Maria Bardi, Volpi, Wesley Duke Lee, Flávio de Carvalho, entre tantos. Uma das características que diferenciam a atuação de Ricardo Camargo de grande parte ... dos galeristas é a diversidade de estilos com os quais trabalha. Em seu currículo, constam exposições com obras que remontam à Arte Pré-Colombiana, passando com destaque pelas modernistas e chegando às contemporâneas. Seu compromisso com a disseminação da cultura e sua dedicação ao circuito de arte está representada em projeto especial realizado em parceria com Patricia Lee, onde conceituaram e inauguraram, em 2015, o Wesley Duke Lee Art Institute, dedicado a preservar memória e obras do artista. Entre os projetos criados pelo galerista está a exposição “Mercado de Arte”. Agora em sua 16ª edição, essa mostra coletiva tem um diferencial: apenas é apresentada quando for possível reunir, no mínimo, 20 obras inéditas ou trabalhos que estão fora do mercado há mais de 30 anos. Em ação simultânea, o galerista faz uma homenagem aos 120 anos de nascimento de Vicente Rego Monteiro, com 8 obras de importante artista brasileiro e texto de Olivio Tavares de Araujo. Todos esses eventos não representam uma celebração de conquistas do passado. A disposição, inteligência e visão do mercado de arte de Ricardo Camargo, na verdade, celebram o início de uma nova jornada – os novos 50.

 

 
Imágenes de la Exposición
Mercado de Arte 16

Entrada actualizada el el 07 ene de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de esta ficha?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Exposición Online
Exposición
15 oct de 2021 - 16 ene de 2022

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
24 feb de 2022 - 25 feb de 2022

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones