Exposición en São Luís, Maranhao, Brasil

Mostra de filmes e vídeos Verbo SLZ

Dónde:
Chão Slz / R. Reg. Bráulio, 113 / São Luís, Maranhao, Brasil
Cuándo:
06 nov de 2018 - 24 nov de 2018
Inauguración:
06 nov de 2018
Comisariada por:
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Ana Roldán, artista Suíça-mexicana que vive em Zurique (Suíça), é a primeira artista a ser convidada para a residência da Verbo SLZ, que ocorrerá em novembro de 2018. No dia 13 de novembro, a partir das 18h, Ana Roldán participará de uma conversa aberta ao público, no Chão SLZ. A residência da Verbo SLZ acontecerá no Chão SLZ, em parceria com a Cozinha Ancestral e Cadê Beltrano, articulações que atuam juntas no espaço localizado no centro histórico de São Luis, no Maranhão. Ana Roldán participa do projeto de residências da Verbo SLZ com apoio do programa na América do Sul «COINCIDÊNCIA» da Fundação suíça para a cultura Pro Helvetia. Simultaneamente a residência, a Verbo SLZ apresentará durante o mês de novembro a Mostra de filmes e vídeos Verbo SLZ, composta por três programas de filmes e videos. O programa 1 conta com uma seleção de registros de ações apresentadas durante as 14 ... edições passadas da Verbo, em São Paulo. O programa 2, criado por Thereza Farkas, apresenta filmes e vídeos que pertencem ao Acervo Histórico Videobrasil. Já o programa 3 conta, por sua vez, com uma seleção dos filmes e vídeos apresentados na Verbo 2018 em São Paulo. O artista Fabio Morais participa do programa 1 da mostra com o registro da ação “The Imbecil”, apresentada na Verbo 2016. Na ação, alguém lê um jornal totalmente em branco onde apenas o título “The Imbecil” aparece impresso na capa. O performer lê durante todo o tempo, ora alheio ao entorno, ora interagindo com as pessoas. Durante a mostra, serão distribuídas gratuitamente cópias do jornal para o visitante que quiser reencenar a ação, reproduzindo de forma voluntária e silenciosa uma das estruturas do capital. Ao fim de cada programa da mostra ocorrerão também conversas abertas ao público sob coordenação de Camila Grimaldi e Dinho Araujo (Chão SLZ) , Sara Panamby e Tathy Yazigi.

 

 

Entrada actualizada el el 08 nov de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones