Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Muros

Dónde:
A7MA / Rua Harmonia, 95 B. Vila Madalena / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
08 jun de 2017 - 22 jul de 2017
Inauguración:
08 jun de 2017
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+55 11 2361-7876
Correo electrónico:
contato@a7ma.art.br
Descripción de la Exposición
Aquilo que o artista cria tem ligação direta com a forma que ele quer se apresentar para o mundo, a maneira que ele quer ser reconhecido como indivíduo. Partindo deste pressuposto eu consigo observar a criação de um personagem dentro da minha produção artística. A imagem de alguém forte, livre de fraquezas, e tristezas. Que luta pelo que quer em busca de um ideal maior. Que se coloca em brigas não se importando quem ou quais são os seus adversários . Que tenta ter fluidez e firmeza na vida e em seus atos . Este personagem que tento criar não é necessariamente uma fantasia. Ele condensa e potencializa as qualidades que sempre considerei válidas em detrimento de outras. Ele não é fraco, ele não chora, sentimentos e ações pelos quais eu não quero ser reconhe- cido. Por um bom tempo eu achei que quando eu estava produzindo, pintando ou desenhando estava entrando ... em contato com meus sentimentos mais profundos, aqueles que eu não sabia que estavam guardados. Porém hoje percebo que não era bem assim. As imagens que eu apresentei na forma de pinturas e desenhos foram muito bem selecionadas e moldadas para ocultar qualidades sombrias. Curiosamente esse lado “sombrio” abriga a fragilidade, as lágrimas, a delicadeza… Os trabalhos que criei nos últimos anos reforçaram sempre as características que julgava apropriadas. Porém é curioso observar que o meu lado oculto por vezes transpassa a malha fina das minhas escolhas temáticas. Emergem em meio às pinturas momentos afet- uosos, um abraço amoroso, uma expressão emocionada e também a tristeza. Mas na maioria das vezes eu me escondo atrás destas grandes e fortes figuras que pinto. Como se fossem muros, as pintu- ras fazem uma barreira entre eu e o mundo. São como carrancas e me sinto seguro atrás delas. O mundo é hostil e a arte por vezes re- sponde também com hostilidade. Mas a proteção cobra seu preço e acabo me furtando de vivenciar e expressar toda uma gama de sentimentos e situações. Não cabe mais dizer hoje em oque define a arte. Mas para mim a arte é um nervo exposto. Um tendão tencionado prestes à estourar. No meu caso essa tensão expressa aquilo que trabalho para mostrar versus o que luto para esconder, que insiste em se apresentar discre- tamente nos trabalhos. Isso é o que escolho dividir com o mundo. E até o que me define como artista pode ser um muro, que talvez precise ser transposto.

 

 
Imágenes de la Exposición
MUROS

Entrada actualizada el el 07 jul de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones