Exposición en Salvador, Bahia, Brasil

Os florescentes

Dónde:
Galeria ACBEU / Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória / Salvador, Bahia, Brasil
Cuándo:
13 may de 2016 - 11 jun de 2016
Inauguración:
13 may de 2016
Organizada por:
Artistas participantes:
Promociones arteinformado
Descripción de la Exposición
A Galeria ACBEU apresenta a exposição Os florescentes, que reúne trabalhos dos artistas visuais Luana Vellame e Leandro Estevam, criados a partir de um tema comum aos dois: a natureza. A mostra reúne trabalhos em diferentes técnicas de desenho e pintura. “A exposição Os florescentes nasce do encontro de nossas poéticas visuais e tem como ponto em comum o interesse pelo diálogo com a natureza”, diz Luana Vellame explicando que outro elemento que une os artistas é a construção da poética a partir do desenho. “Através das minhas imagens, eu busco trazer meu universo imaginário, minha floresta pessoal, que também pode se relacionar com o interior de cada um”, acrescenta a artista. Já na arte de Leandro Estevam, o desenho surge da observação da arquitetura e da vegetação, numa espécie de mapeamento da paisagem natural da cidade onde realidade e fantasia se fundem. “Os trabalhos apresentados na mostra utilizam o poder da ... natureza como imagem e linguagem com o objetivo de trazer à tona a relação de coexistência da natureza em meio ao ambiente urbano, salientando a sua força de existir”, explica. “O interesse da minha poética tem como ponto de partida a percepção do cotidiano através do diálogo com os elementos da paisagem natural e humana”, salienta. Sobre Leandro Estevam Leandro Estevam é artista visual e designer formado pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Desde 2008 desenvolve trabalhos autorais com participação em salões e outras exibições. Dentre as principais participações em exposições destacam-se, o projeto Mesas, parte da programação do educativo da 3° Bienal da Bahia; a mostra Salões de Artes Visuais no Museu de Arte Moderna da Bahia -MAM (2014); o 66° Salão de Abril (Fortaleza, 2015); e a ocupação Perto de Lá (2015), no Museu de Arte da Bahia, além das Bienais do Recôncavo (São Félix, 2008 e 2011), e constantes participações nos Salões Regionais de Artes Visuais (2010, 2011, 2012 e 2014). Foi premiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia com a instalação Ensaiando o Sol, em 2014, no Salão de Artes Visuais. Sobre Luana Vellame Luana Vellame é artista visual formada pela escola de Belas Artes da UFBA. Desde a infância sempre teve um interesse especial pela natureza, que acabou estando sempre presente em suas produções artísticas, através de formas abstratas, plantas e partes de corpos que crescem no papel em desenhos em preto e branco. Dentre as participações em mostras e exposições, destacam-se a Mostra Internacional de Gravura, IMPRIMA! em 2012, no Instituto ECOA - Sobral, Ceará; participações no Circuito das Artes, em 2012, no Museu Rodin e na Galeria do Instituto Cervantes, em 2013; e a participação na exposição coletiva Immensus, na Galeria Cañizares, em 2014.

 

 

Entrada actualizada el el 05 ene de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de esta ficha?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Patrocinio

¡Hazte mecenas de nuestro contenido más exlusivo!

  • Libera contenidos PREMIUM de acceso restringido a más de un millón y medio de usuarios anuales. ¡Gracias a ti, los amantes del arte estarán mejor informados!
  • Difunde tus servicios a nuestra red de profesionales a través de un mensaje personalizado sobre tu marca o propuesta.
  • ¡Te garantizamos un número mínimo de impresiones!
  • Tu página personal o ficha aparecerá enlazada en la página patrocinada, y también podrás mostrar contenido relevante tuyo (obras, eventos, artistas…) a toda nuestra comunidad.
Promociones arteinformado
Exposición Online
Exposición
15 abr de 2021 - 14 may de 2021

Fundación RAC (Rosón Arte Contemporáneo) / Pontevedra, España

Premio
25 mar de 2021 - 03 may de 2021

Madrid, España

Formación
El 22 abr de 2021

Museo Universidad de Navarra - MUN / Pamplona, Navarra, España

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones