Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

OZI: Acervo Aberto

Dónde:
Studio Alê Jordão / R. Comendador Miguel Calfat, 213 - Itaim Bibi / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
17 jun de 2023 - 01 jul de 2023
Inauguración:
16 jun de 2023 / 17:00
Horario:
segunda a sexta feira: das 11 às 18hs.
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Ozeas Duarte (a.k.a. OZI) abre a ação/exposição Acervo Aberto, sob curadoria de Katia Lombardo, como parte do Projeto Desloca, no Estudio Alê Jordão e apresenta por volta de 150 obras entre pinturas, esculturas, ready made, serigrafias e matrizes originais de stencil. A abertura é dia 16 de junho, sexta-feira, às 18hs. O ser humano alcança momentos de ruptura, ou mudanças, em sua trajetória e essa ocasião, mais uma vez, apresentou-se para OZI. Seus 35 anos ininterruptos de ação tornam o momento autoexplicativo. O artista está em processo de mudança de ateliê e, como resultado de uma área menor, escolheu oferecer ao público a possibilidade de aquisição de obras de séries reconhecidas e conhecidas, bem como trabalhos pouco mostrados e, como destaque, as matrizes de stencil, por ele utilizadas. A exposição, pensada em conjunto pelo artista e curadora exibe, em ordem cronológica, os inúmeros trabalhos e técnicas utilizados durante as décadas de criação ... e participação intensa no circuito de Arte Urbana. Arista inquieto e questionador, OZI está sempre à procura da “outra”, da “nova” técnica que pode aprimorar sua forma de registros. Mais ou menos cor; menos ou mais detalhes... tudo vai depender da forma que a vida estiver se apresentando naquele momento. OZI não é um criativo alienado ao presente. Ele expressa o hoje! Como prova dessa característica, o ultimo modulo de OZI – Acervo Aberto é ‘Degustação’ onde são exibidas novas pesquisas e obras inéditas. O viés caustico e desafiador vem como bônus! O container ‘Proibidão’, com restrição etária por seu conteúdo, coloca a vista trabalhos polêmicos que já causaram embates com marcas mundiais, questionadas e provocadas pelo artista em algum momento de sua trajetória. Acervo Aberto possui obras criadas desde os anos de 1980 até os dias atuais. Muitos deles, além de participação em mostras emblemáticas de Arte Urbana, já foram exibidas internacionalmente em países como Argentina, Austrália, Estados Unidos, França, Suíça, além de cidades e capitais pelo Brasil. A possibilidade de ter contato com as ‘mascaras matrizes de stencil’ é única. “Essas ‘máscaras, matrizes’ carregam a memória e a gestualidade das várias obras que são feitas a partir delas, trazendo uma sobreposição de tintas e cores que foram usadas nas pinturas”, explica a curadora. “Com essa ação, abro a possibilidade das pessoas possuírem momentos de minha trajetória e fazer parte da minha história no circuito de arte urbana”. OZI. • Ativações OZI – Acervo Aberto possui uma agenda de ativações, para convidados, como parte do Projeto Desloca Dia 17 de junho – sábado – das 11 às 18hs Visitas guiadas com OZI, Katia Lombardo e a artista convidada Simone Siss durante o período. Dia 18 de junho – domingo – das 12 às 14hs Brunch com roda de conversa em que participam OZI, Katia Lombardo, os artistas Simone Siss e Ale Jordão e o galerista e curador Baixo Ribeiro

 

 
Imágenes de la Exposición
OZI_Icaro

Entrada actualizada el el 13 jun de 2023

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones