Exposición en Salvador, Bahia, Brasil

Perder de Vista

Dónde:
Galeria ACBEU / Av. Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória / Salvador, Bahia, Brasil
Cuándo:
19 feb de 2016 - 19 mar de 2016
Inauguración:
19 feb de 2016
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
Com o título ‘Perder de Vista’, a exposição da artista visual alagoana Renata Voss segue em cartaz até 19 de março. A mostra apresenta uma série de imagens, obtidas através de processos alternativos de revelação fotográfica, fruto de uma pesquisa que a artista vem desenvolvendo relacionada às possibilidades de materialização da fotografia e a sua relação com o tempo, o movimento e a memória. “Os trabalhos que compõem ‘Perder de Vista’ tratam, cada um à sua maneira, do desaparecer, da efemeridade de lugares e pessoas”, detalha a artista. Desde que surgiu, a fotografia procurou se basear na fixação da imagem, no entanto, interessa para Renata o caráter fugidio que esse tipo de imagem pode ter. A escolha das técnicas utilizadas em cada trabalho se dá pela possibilidade das mesmas potencializarem as questões trazidas em cada obra. São técnicas diversas, como a goma bicromatada, o papel salgado, a cianotipia, o marrom Van ... Dyke e o anthotype. Através delas, a artista diz conseguir tratar do movimento de desaparição, seja ele de prédios no espaço urbano, pessoas, ou mesmo de lugares que podem sumir da nossa memória. Sobre a artista Renata Voss é fotógrafa, alagoana, professora de fotografia da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre e doutoranda em Artes Visuais também pela UFBA. Desenvolve trabalhos autorais desde 2004 e tem interesse por processos alternativos em fotografia bem como na investigação dos diversos suportes que a fotografia pode assumir. Seu trabalho atual procura estabelecer relações entre fotografia, movimento e memória. Dentre as principais participações em exposições recentes estão, em 2015, a mostra individual ‘Passagem’, na Pinacoteca da UFAL, em Maceió; a mostra coletiva ‘Docentes em Pauta’, na Galeria Cañizares, Salvador; o Salão de Fotografia do TRT (AL) com a obra Alagoas Iate Clube, premiada em primeiro lugar.

 

 

Entrada actualizada el el 05 ene de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones