Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Perímetros 5 | Esboços de um corpo intransigente – Larissa Camnev

Dónde:
Adelina Instituto / Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
09 feb de 2021 - 10 abr de 2021
Inauguración:
09 feb de 2021 / 12:00
Horario:
De martes a viernes - de 11h hasta 19h | Sabados - de 11h hasta 17h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+55113868-0050
Correo electrónico:
residencia@adelina.org.br
Descripción de la Exposición
‘Esboços de um corpo intransigente’ é a primeira individual de Larissa Camnev, centrada no próprio corpo, usando da fotoperformance, desenho, colagem e fotografia para referenciar a moda e a arquitetura. Sobre o projeto Perímetros Com organização e curadoria de Mario Gioia, o projeto Perímetros visa aproximar artistas emergentes de produção consistentes fora da cidade de São Paulo ao circuito paulistano através de exposições individuais. A seleção de artistas busca variedade de linguagens, origens e abordagens, porém sempre dando prioridade ao ineditismo e verticalidade do que é exposto. PROGRAMAÇÃO PARALELA ** 20.02, às 15h - Encontro online 'Corpo intransigente, objeto intransigente', com Carla Chaim Sobre o encontro - A fala de Carla Chaim girará em torno do corpo. Diferente não poderia ser, o encontro de duas artistas que têm este objeto de estudo em comum. Na ocasião, Larissa Camnev, com sua exposição "Esboços de um corpo intransigente", no Adelina Instituto, apresenta cerca de 40 obras acerca ... do corpo mediado por instrumentos e elementos, refletindo também sobre a transposição do plano bidimensional da modelagem plana para estruturas tridimensionais, amparado pelo vestir, pelo uso do corpo fotografado. Performances, vídeos e fotografias da artista serão discutidos e pensados entre os aparatos técnicos e além disso, o conceito de usar o próprio corpo para assim criar uma nova natureza, um novo objeto. Que corpo é esse que ainda teima em existir, que se contorce dentro de finas matérias? Que corpo é esse que, desforme, com uma nova pele se coloca no mundo? ** 06.03, às 15h - Encontro online 'Entrevista', com Sandra Lapage e Larissa Camnev Sobre o encontro - Neste encontro a artista Sandra Lapage entrevista a artista Larissa Camnev que está em sua primeira exposição individual e tem curadoria e organização de Mario Gioia. ** 20.03, às 15h - Encontro online 'Tecnologias e formulações do vestir', com Luisa Paraguai Sobre o encontro - Em “Esboços de um corpo intransigente”, de Larissa Camnev, reconhecem-se tecnologias do vestir, mobilizadas pelos objetos de medir, mapear, modelar, que acionam a artista na experimentação de dimensões sensoriais do corpo. Estes objetos técnicos estão associados a um campo de luta político e epistêmico, que não se resume ao uso, mas a própria maneira de conceber, modular, adaptar e adaptar-se, à tecnologia. Nesta trama com os objetos, a artista desvela, se entrega e nos instiga a decifrá-la. ** 27.03 – Performance com Larissa Camnev - (em breve mais detalhes) ** 10.04 - Encerramento da exposição - Roda de conversa com a artista Larissa Camnev e os curadores Ana Carolina Ralston e Mario Gioia Sobre - Artista e curadores conversam com o público sobre o processo de criação e organização da exposição “Esboços de um corpo intransigente”. A conversa será transmitida ao vivo pelo canal da Adelina no Youtube e será possível fazer perguntas através do chat.

 

 
Imágenes de la Exposición
Perímetros5_1

Entrada actualizada el el 04 ene de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones