Descripción de la Exposición
No contexto dos 60 anos do golpe militar, o IMS Paulista apresenta a exposição Que país é este? A câmera de Jorge Bodanzky durante a ditadura brasileira, 1964-1985. Em cartaz a partir de sábado (23/3), a mostra reúne pela primeira vez fotografias, reportagens de TV, filmes super-8 e cenas dos principais filmes dirigidos pelo cineasta no período.
A curadoria é de Thyago Nogueira, coordenador da área de Fotografia Contemporânea do IMS, com assistência de Horrana de Kássia Santoz.
No dia da abertura (23/3), às 11h, haverá uma conversa com Bodanzky e a equipe de curadoria. O evento acontece no cineteatro do centro cultural, com entrada gratuita e interpretação em Libras.
A exposição exibe trechos de sete filmes dirigidos pelo cineasta no período da ditadura, como Iracema: uma transa amazônica (1974), Jari (1979) e Terceiro milênio (1980). A seleção apresenta ainda fotografias e projeções em super-8 feitas por Bodanzky, que integram o acervo do IMS, entre outros materiais.
Exposición. 30 abr de 2025 - 14 sep de 2025 / Varios espacios de Madrid y otras ciudades españolas / Madrid, España
Formación. 08 may de 2025 - 17 may de 2025 / Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España