Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Raree Show 4: O Estúdio

Dónde:
Galeria Jaqueline Martins [ESPACIO CERRADO] / Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 74 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
05 jul de 2015 - 01 ago de 2015
Inauguración:
04 jul de 2015 / 12:00
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Descripción de la Exposición
Partindo da palavra "estúdio" que deriva etimologicamente do latim "studere" que pode ser traduzido como "a ânsia de conseguir algo", o curador transforma metaforicamente o espaço glory hole em uma espécie de "estúdio". Ao longo da história o ateliê - ambiente conhecido para a produção de "arte" - foi sendo atualizado e com o desenvolvimento tecnológico a imagem do "estúdio" se tornou cada vez mais presente. Podemos observar essa transição durante a primeira vanguarda com produções que começavam a complexificar a produção artística e principalmente com artistas da chamada segunda vanguarda que vão trazer um novo olhar para esse espaço destinado à produção de arte, expandindo-o. Qualquer espaço se torna lugar para a produção artística a partir do século XX, desmistificando e retirando a aura e o romantismo destes ambientes. Alguns artistas adentram os estúdios de música e as ilhas de edição, enquanto outros farão da boate e da rua ... seu local de trabalho. Os registros de Andy Warhol na Factory assim como os vídeos de Bruce Nauman em seu estúdio revelam essa transição. Dessa forma Bruno Mendonça convidou artistas que vem pesquisando nos últimos anos e que apresentam uma produção totalmente conectada a essas questões e ainda mais complexa - pois é uma geração de artistas inserida em uma realidade em que a virtualidade e a digitalidade fazem parte desse processo no sentido de que para eles a arte sempre esteve estritamente ligada ao surgimento da internet e o que podemos considerar a partir de alguns teóricos de um momento pós-internet (post internet art) a partir da metade dos anos 2000. Difícil de ser classificada e categorizada a produção desses artistas é multifacetada, relacionando-se com outras áreas como a música e a literatura, por exemplo. Sendo assim esses artistas ocuparão o glory hole - o que podemos considerar aparentemente como um "não lugar", pois o mesmo só se torna "lugar" quando ocupado - criando uma zona de performatividade, experimentação e criação. Pela primeira vez também foi pensada uma conexão real com a exposição principal que ocupa o restante da Galeria criando assim também uma espécie de diálogo. No caso a exposição principal que estará em exibição na Galeria será do artista Daniel Santiago. A partir disso várias relações podem ser traçadas entre as proposições que serão apresentadas no glory hole com a produção experimental do artista pernambucano que também apresenta um trabalho transdisciplinar que trafega entre a poesia, a música, a performance, entre outras áreas. Artistas: Bhagavan David Barki, Bruno Palazzo, Carlos Issa, Eric Frizzo Jonsson, Fábio Tremonte, Frederico Floeter, Gustavo Riviera, Leticia Rita, Marion Velasco, Natalia Coutinho, Pontogor, Renata Roman, Ricardo Carioba, Thiago Ruiz, Traplev, Vanessa de Michelis, Walther Von Der Vogelweide.

-------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------

Programación de performances.

 

 
Imágenes de la Exposición
Leticia Rita, Cala me ou Segundo Delito

Entrada actualizada el el 26 may de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones