Exposición en Curitiba, Parana, Brasil

Simbiose Natural

Dónde:
Orquidaria Rosita / Rua Mateus Leme, 3440. São Lourenço / Curitiba, Parana, Brasil
Cuándo:
03 sep de 2020 - 03 oct de 2020
Inauguración:
03 sep de 2020
Precio:
Entrada gratuita
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
A Galeria Zilda Fraletti abriu a exposição “Simbiose Natural”, da fotógrafa Charly Techio, na Orquidaria Rosita. Charly mostra sua mais recente série, na qual fotografa plantas e flores em íntima relação com ela própria ou com uma modelo. A artista propõe uma metáfora para a interação homem/natureza, animal/vegetal, na busca por nossa verdadeira essência. A exposição permanecerá até 3 de outubro na Orquidaria Rosita. Rua Mateus Leme, 3440, São Lourenço. ------------------------------------------- Somos seres sociais e temos a necessidade de interagir com outros. Sentimos essa sensação muito mais forte principalmente sendo privados dela. Esta percepção entre os seres humanos é mais fácil de ser associada, mas não podemos deixar de desdobrar isso para um campo maior. Nos colocamos nessa discussão de uma forma centralizada, pensamos nossa importância no cosmos, mas não somos capazes de perceber como a vida é integrada, como o meio ambiente é necessário para nosso bem estar. A natureza do homem é a mesma natureza ... dos animais, das plantas, das bactérias e dos fungos, somos todos feitos do mesmo material, mas com composições diferentes, e sim, isso nos torna únicos, porém continuamos interligados. O termo Simbiose pode ser definido como “qualquer interação a longo prazo entre indivíduos de diferentes espécies, sendo essa associação evolutivamente benéfica para o hospedeiro e neutra ou benéfica para o simbionte.” Pradeu, T. (2011). Este trabalho é uma metáfora para uma associação entre homem e natureza, a planta e o animal, uma interação entre duas espécies distintas que vivem juntas. Nos afastamos da natureza para atingir objetivos materiais, e também nos afastamos de nós mesmos nessa eterna busca por algo palpável que nunca satisfaz. Essa Simbiose propõe uma reconexão com a natureza, que tanto pode ser a natureza externa como a conhecemos, mas também a natureza interna do homem; entender que essa busca pode cessar ao olharmos para dentro de nós, onde está nossa verdadeira essência.

 

 

Entrada actualizada el el 07 sep de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
08 feb de 2024 - 09 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones