Exposición en Curitiba, Parana, Brasil

Simbiose Natural

Dónde:
Orquidaria Rosita / Rua Mateus Leme, 3440. São Lourenço / Curitiba, Parana, Brasil
Cuándo:
03 sep de 2020 - 03 oct de 2020
Inauguración:
03 sep de 2020
Precio:
Entrada gratuita
Artistas participantes:
Promociones arteinformado
Descripción de la Exposición
A Galeria Zilda Fraletti abriu a exposição “Simbiose Natural”, da fotógrafa Charly Techio, na Orquidaria Rosita. Charly mostra sua mais recente série, na qual fotografa plantas e flores em íntima relação com ela própria ou com uma modelo. A artista propõe uma metáfora para a interação homem/natureza, animal/vegetal, na busca por nossa verdadeira essência. A exposição permanecerá até 3 de outubro na Orquidaria Rosita. Rua Mateus Leme, 3440, São Lourenço. ------------------------------------------- Somos seres sociais e temos a necessidade de interagir com outros. Sentimos essa sensação muito mais forte principalmente sendo privados dela. Esta percepção entre os seres humanos é mais fácil de ser associada, mas não podemos deixar de desdobrar isso para um campo maior. Nos colocamos nessa discussão de uma forma centralizada, pensamos nossa importância no cosmos, mas não somos capazes de perceber como a vida é integrada, como o meio ambiente é necessário para nosso bem estar. A natureza do homem é a mesma natureza ... dos animais, das plantas, das bactérias e dos fungos, somos todos feitos do mesmo material, mas com composições diferentes, e sim, isso nos torna únicos, porém continuamos interligados. O termo Simbiose pode ser definido como “qualquer interação a longo prazo entre indivíduos de diferentes espécies, sendo essa associação evolutivamente benéfica para o hospedeiro e neutra ou benéfica para o simbionte.” Pradeu, T. (2011). Este trabalho é uma metáfora para uma associação entre homem e natureza, a planta e o animal, uma interação entre duas espécies distintas que vivem juntas. Nos afastamos da natureza para atingir objetivos materiais, e também nos afastamos de nós mesmos nessa eterna busca por algo palpável que nunca satisfaz. Essa Simbiose propõe uma reconexão com a natureza, que tanto pode ser a natureza externa como a conhecemos, mas também a natureza interna do homem; entender que essa busca pode cessar ao olharmos para dentro de nós, onde está nossa verdadeira essência.

 

 

Entrada actualizada el el 07 sep de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de esta ficha?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Promociones arteinformado
Exposición Online
Exposición
15 abr de 2021 - 14 may de 2021

Fundación RAC (Rosón Arte Contemporáneo) / Pontevedra, España

Premio
25 mar de 2021 - 03 may de 2021

Madrid, España

Formación
El 22 abr de 2021

Museo Universidad de Navarra - MUN / Pamplona, Navarra, España

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones