Exposición en Lisboa, Portugal

Take care

Dónde:
3+1 Arte Contemporánea / Largo Hintze Ribeiro 2E-F / Lisboa, Portugal
Cuándo:
05 ago de 2021 - 11 sep de 2021
Inauguración:
05 ago de 2021 / 14 a 20 h.
Comisariada por:
Descripción de la Exposición
Este verão a 3+1 Arte Contemporânea cede o seu espaço de galeria ao PADA Studios. Temos o maior prazer em recebê-los e anunciar a abertura do seu projeto curatorial TAKE CARE. TAKE CARE é uma exposição coletiva dos residentes e artistas ligados ao centro de residências PADA Studios. A exposição reúne oito artistas internacionais convidados a intervir sobre o conceito de cuidar nas suas diversas interpretações: Alex Wolkowicz (Alemã, 1978), Alia Hamaoui (Britânica/Libanesa, 1996), Bregje Sliepenbeek (Holandesa, 1986), Diana Cerezino (Portuguesa, 1988), Emilie Peyre Smith (Francesa/Holandesa, 1985), Inês Neto dos Santos (Portuguesa,1992), Lennart de Neef (Holandês, 1990) e Tim Ralston (Britânico, 1982). As várias práticas representadas refletem sobre os desafios e abordagens divergentes no processo criativo. Esta apresentação realça o cuidado por questões materiais, a sensibilidade face aos seus fundamentos e ao tecido que compõe o que nos rodeia, bem como o cuidado como um ato de consciência perante o outro, o ... ambiente e o bem-estar pessoal. Embora longe do figurativo, as obras desta exposição manifestam a realidade – o processo artístico como ligação entre o observador e a fisicalidade do estúdio. Não há de todo uma natureza ilustrativa no processo, nada a ser retratado, mas sim um vagaroso desabrochar da realidade do nosso mundo. PADA é uma organização sem fins lucrativos gerida por artistas, localizado no Barreiro, sediado dentro do parque industrial da antiga Companhia União Fabril (CUF), atual Baía do Tejo. Fundada em 2018, PADA oferece espaços para artistas desenvolverem a sua prática, interagirem com outros artistas e explorarem novas abordagens num ambiente pós-industrial. Ao longo do decorrer da exposição haverá um programa de eventos paralelo em Lisboa e no Barreiro. Mais informações serão divulgadas até à inauguração.

 

 

Entrada actualizada el el 09 jul de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones