Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Temperança || Ed Beltrão

Dónde:
Temperança / Rua Capitão Francisco Padilha, 69, Jardim Europa / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
14 oct de 2021 - 17 oct de 2021
Inauguración:
14 oct de 2021 / 17:00
Horario:
das 11h às 17h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Correo electrónico:
eddybeltrao@gmail.com
Descripción de la Exposición
Ed Beltrão celebra a água em ‘Temperança’ “Reflete meu momento de mais maturidade e a bonança que o tempo trouxe” Ed Beltrão lança seu primeiro livro e inaugura a exposição “Temperança”, sob curadoria de Juan Esteves, com 20 fotografias que exibem um recorte de seu trabalho onde todas as imagens possuem ‘água’ como foco central ou parcial. “Temperança” é o resultado visual da influência de John McCurdy na visão criativa do artista que o levaram a criar imagens com simbologias onde “as águas podem ser mais turbulentas em fases mais jovens de nossa existência e ficam mais calmas – temperadas – com o passar dos tempos” explica Ed Beltrão. “Aventura, mistério e beleza emanam de fotografias inspiradas pelo vasto mar da costa brasileira, pelos sinuosos manguezais e canais que cortam terra adentro, bem como por paragens mais remotas, que podem ir da Patagônia argentina às fontes de árvores congeladas pelas ruas de Boston ... ou de Nova York”, confirma Juan Esteves. O equipamento fotográfico é o que estiver disponível no momento do click – um iPhone, uma Leica, uma Nikon – o que for mais adequado aos recortes da cena, que são sua preferência, o que fazem com que utilize lentes Zoom que possibilitam a aproximação da cena mesmo estando um pouco distante sem alterá-la ou assustar os personagens no frame. A opção de Ed Beltrão é, em sua maioria, pelos cinzas, pretos e brancos por valorizarem o foco da imagem. “Acredito que seja mais impactante ao olhar e também por gostar de ver recortes de cenas, linhas que se cruzam e marcam e, sobretudo o belo, o leve, o alegre, as proporções, entre outros” diz o fotógrafo. Suas imagens refletem os valores culturais, o comportamento e a tecnologia do momento atual. Nas 20 obras selecionadas para a exposição, um recorte do livro que está lançando, são “imagens que levam o leitor a essa múltipla viagem que destaca o oceano como fonte de inspiração auspiciosa e de ressonância poética”, define o curador e editor do livro Juan Esteves. O momento do fotógrafo é de redefinições, registros e documentação para a vida. Em suas próprias palavras, “nos últimos anos estou mais focado em deixar meu legado na área. Gosto de capturar cenas que exprimam o silêncio, a beleza e a harmonia. Procuro criar um universo poético no qual o público possa penetrar e criar a verdade dele sobre o momento. Eu sempre acredito que minha melhor foto é aquela que vou clicar amanhã.” “Temperança oferece um tributo duradouro à força mais poderosa da natureza.” Juan Esteves SERVIÇO Exposição: Temperança Artista: Ed Beltrão Curador: Juan Esteves Abertura: 14 de outubro de 2021, quinta-feira, das 17h às 21h30 Duração: de 15 a 17 de outubro de 2021 Local: Rua Capitão Francisco Padilha, 69, Jardim Europa Horário: das 11h às 17h. Livro: Temperança Artista: Ed Beltrão Editor e Curador: Juan Esteves Editora: Origem Número de páginas: 130 Dimensões: 24.5 x 30cm Preço: R$ 160,00

 

 
Imágenes de la Exposición
Ed Beltrão | Temperança | Torres Del Paine

Entrada actualizada el el 12 oct de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones