Exposición en Lisboa, Portugal

Temple of light

Dónde:
Underdogs Gallery / Rua Fernando Palha, Armazém 56 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
18 jun de 2021 - 31 jul de 2021
Inauguración:
18 jun de 2021
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
A Galeria Underdogs tem o prazer de apresentar “TEMPLE OF LIGHT”, uma exposição individual do artista de ascendência portuguesa e suíça AkaCorleone em Lisboa, Portugal. Em busca de respostas, na sua nova exposição, Pedro Campiche, AkaCorleone, dá-nos a oportunidade de testemunhar e participar na inauguração de um novo culto. Uma ascensão feita de etapas, flutuando entre o físico e o digital, o obscurantismo e a luz. Convida-nos a explorar a verdade amarga da religião, da qual ele é o iniciador, na sua aparência idealista e sedutora. A primeira etapa encontra-se no escuro, no abismo: durante toda a sua vida, o ser humano é cruelmente posto à prova, um espírito num combate perpétuo, primeiro consigo próprio, depois com o outro. Para o artista, a pandemia que o mundo experienciou no ano passado foi determinante para a realização deste projecto. O confinamento, a subversão do sentido do tempo, a informação e a desinformação, especialmente vinda das ... redes sociais, reintroduziram no centro a noção de si e a interacção com o outro. A etapa seguinte leva-nos em direcção à luz e ao idealismo: na sua exposição, o artista decide utilizar visualmente a linguagem positiva característica das redes sociais. Estas mensagens ambíguas, que parecem ajudar-nos, e, de facto, ajudam, acabam por se revelar facas de dois gumes: “Vai ficar tudo bem.” Este autoconvencimento, esta força que todos temos dentro de nós, é a resposta intrínseca que nos fará encontrar a força para ultrapassar as dificuldades. Corporizada na exposição, a luz revela as obras, joga com os nossos pontos de vista e projecta mensagens claramente optimistas. Por fim, chegamos à última etapa: a nossa participação na criação do Templo, mas, acima de tudo, a revelação. O culto materializa-se na futura construção do Templo da Luz, uma parte integrante da ascensão do crente. O visitante é convidado a penetrar na sua versão virtual, mas, para encontrar a derradeira resposta, para ser tocado pela luz eterna e não cair novamente na terrível escuridão do início, uma e apenas uma resposta: “Aceitamos criptomoedas.” Às vossas belas conclusões. – Pauline Foessel ------------------------------------- SOBRE O ARTISTA: AkaCorleone (n. 1985) é um artista visual com ascendência portuguesa e suíça que iniciou o seu percurso como writer de graffiti no submundo da sua Lisboa natal. Desenhador compulsivo, obcecado desde novo por todas as coisas gráficas e visuais, estudou artes, licenciou-se em Design e Comunicação Visual e trabalhou como designer gráfico durante alguns anos, tendo deixado a profissão para desenvolver a sua prática artística. Hoje é conhecido pela destreza com que joga com o uso de cores, tipografia, personagens e formas depuradas que combina de modo a produzir composições apelativas, imbuídas de originalidade e um humor abrangente. Tem apresentado o seu trabalho em exposições individuais e colectivas desde 2010.

 

 

Entrada actualizada el el 02 jul de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
26 abr de 2024 - 30 jun de 2024

Fundación Juan March / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones