Exposición en

The Space Between Us

Dónde:
Cuándo:
14 nov de 2020 - 05 dic de 2020
Inauguración:
14 nov de 2020 / 14 - 20 h.
Horario:
de martes a viernes de 14 a 19 h. Sábado de 14 a 18 h.
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Na sua primeira exposição individual, Rosanna Helena Bach abre um espaço de realismo mágico: uma área translúcida, branca e cinzenta onde observações atentas da natureza coexistem com sonhos místicos. Inspirada tanto pelo animismo como pela física quântica, a artista explora intuitivamente tanto o mundo invisível como o físico e investiga as ligações entre todos os elementos. “O Espaço Entre Nós” leva-nos, portanto, numa viagem às suas perguntas, pensamentos e crenças através de um corpo de trabalho espiritualmente carregado. As gravuras, assim como as esculturas de vidro e cera, comungam com material natural recolhido para formar um jardim que redesenha o nosso sentido de realidade. Um fruto transforma-se num ovo e dá à luz um cavalo alado. As plantas crescem em parafina, as rochas tornam-se em vidro e linhas prateadas surgem nos ossos de choco. Será que são corpos em decomposição ou talismãs radiantes? Símbolos e significados flutuam numa névoa misteriosa. Esta ... exposição poderia ser experimentada como algum tipo de passagem: um lugar e um movimento de meditação e transformação. Rosanna Helena Bach cultiva de facto uma obsessão terna pelo conceito de liminaridade. A liminaridade caracteriza várias entidades que se encontram no meio ou que pertencem a dois estados ou locais diferentes. El Luminoso Vacio – um recipiente de vidro branco alojado numa sala branca – leva esta reflexão ao seu auge. O próprio branco pode ser considerado uma cor, a totalidade das cores e a sua ausência. Significa vazio e possibilidades infinitas. O vidro também encarna um estado ambíguo: sendo transparente mas reflector, líquido mas sólido mas frágil, revelando luz na matéria e deixando-a passar. Além disso, tal como a pequena pedra que esconde no seu núcleo, o recipiente parece inerte mas, de facto, cresce activamente sem que o olho humano o possa notar. As obras expostas impulsionam-nos a olhar para o nosso ambiente, apesar dos limites da nossa percepção. Realçam as energias que nos rodeiam: o ar que respiramos, os pensamentos que escondemos, as dúvidas que partilhamos. O espaço entre nós não é vazio.

 

 

Entrada actualizada el el 26 oct de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones