Exposición en Barueri, Sao Paulo, Brasil

Transpasse[s]

Dónde:
Glen Arte / Av. dos Pinheiros, 820 / Barueri, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
21 nov de 2019 - 20 dic de 2019
Inauguración:
21 nov de 2019
Horario:
das 14 às 19:30 hrs
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
11989914476
Correo electrónico:
malouhg@gmail.com
Descripción de la Exposición
Temos o prazer de convidá-los para a abertura da exposição itinerante do Projeto Transpasse[s] que se inicia neste mês no Brasil. O projeto homenageia o renomado artista português Júlio Resende no centenário de seu nascimento. Júlio Resende, em grande parte de sua vida, dedicou-se, incansável, à união e ao intercâmbio das artes visuais Luso- Brasileiras. Para além desta homenagem, o projeto representa ainda o sentimento de reação dos artistas de ambos os países ao obscurantismo e de tentativas de censura às artes e à cultura em nosso país e em várias partes do mundo. Por isso mesmo, sua presença é muito importante. Contamos com você! Maiores informações e imagens em nosso site https://www.transpasses.com Renomados artistas brasileiros e portugueses recriam movimento cultural como resposta às dificuldades e angústias dos tempos atuais. A proposta do Projeto TRANSPASSE[S] é dar continuidade ao Intercâmbio Cultural Brasil-Portugal, iniciado na década de 1980. Naquela época, o intercâmbio contou com grandes ... artistas, como o português Júlio Resende e o pernambucano Sérgio Lemos, envolvendo vários outros conhecidos artistas tanto de Portugal quanto do Brasil. Uma importante exposição em São Paulo marca o reinício do movimento. De Pernambuco participarão os artistas Anna Guerra, Maurício Arraes, Odilon Cavalcanti, Roberto Botelho e Sérgio Lemos. De Portugal, Francisco Laranjo, Manoel Aguiar, Sobral Centeno e Zulmiro de Carvalho. As exposições já confirmadas são: São Paulo: de 21 de novembro a 20 de dezembro de 2019 – Galeria Glen Arte - Barueri. Maia - Portugal: abertura dia 07 de maio de 2020 - Galeria da Junta de Freguesia Recife: Abertura dia 10 de setembro de 2020 – Galeria do Museu de Arte do Estado de Pernambuco Transpasses, o movimento: A arte tem sido desde sempre, um dos mais iluminados faróis a indicar um porto seguro, toda vez que a humanidade se viu ameaçada pelas sombras da ignorância e do obscurantismo. As nuvens negras que pairam hoje sobre o Brasil, e em diversos lugares do mundo convocam os artistas a reagirem com seu talento, sua energia e sua criatividade para transpassar esse momento difícil da nossa história. É nesse contexto e com esse espírito, inspirados no documento inicial que une Brasil e Portugal, a carta de Pero Vaz de Caminha, que artistas de ambos os países iniciaram esse movimento. Para ultrapassar a calmaria que paralisa nossas naus e com os ventos fortes da nossa liberdade, chegarmos à terra firme.

 

 
Imágenes de la Exposición
TRANSPASSE[S]

Entrada actualizada el el 12 nov de 2019

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones