Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Traços DU ZÉ

Dónde:
Mula Preta / Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 289 - Jardim America / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
17 nov de 2022 - 23 nov de 2022
Inauguración:
17 nov de 2022 / 19:00
Horario:
segunda a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 14h
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+55 (11) 3230-5630
Correo electrónico:
contato@mulapreta.com
Descripción de la Exposición
Traços DU ZÉ na Mula Preta O desenho sempre serviu como uma forma de me comunicar com as pessoas e expressar meus sentimentos e observações sobre os fatos José Ricardo Basiches, arquiteto, desenhista e artista plástico, apresenta “Traços – DU ZÉ”, na Mula Preta, com 15 trabalhos inéditos em suportes diversos e algumas peças de seu acervo pessoal. A abertura é no dia 17 de novembro e fica até dia 23. No início, os traços formais de Basiches foram formatados pela arquitetura e a necessidade de desenvolvimento de projetos. “Com o tempo, a necessidade de me comunicar fez com que buscasse formas de ‘soltar’ os traços. O desenho tentava se tornar mais livre, sem os vícios formais da arquitetura com a liberdade espacial que o papel em branco me oferecia”, diz o artista. A fluidez do traço e o conforto que o grafite e o papel oferecem a Basiches como forma de expressão permitiram ... a ousadia da criação de uma tipografia própria. Seus pensamentos não necessitavam mais de interpretações; era possível redigi-los, apenas escrevê-los, mantendo sua reserva: ‘eu agora posso ‘falar’, com letras desenhadas com significados próprios e sensações do que estou vivendo, onde posso tratar de temas íntimos sem ficar exposto. Pessoalmente, ressignifiquei a utilização do traço, da linha, conseguindo unir o desenho à escrita”. Em “Traços – DU ZÉ”, uma montagem interativa e dinâmica possibilita a apresentação de vários formatos, plataformas e desenhos, explorados em superfícies plurais. A possibilidade de criar com liberdade oferece uma nova possibilidade de sentir e ‘mostrar’ com prazer. Tornou-se um dínamo gerador de onde armazena uma série de novas energias vitais. Com o transcorrer do tempo, chegar à conclusão de que o traço, o desenho, pode estar em qualquer local, fez com que os suportes se proliferassem em sua diversificação. Uma reação pessoal puramente orgânica do artista. “Tenho gostado muito dos resultados plásticos advindos dessas experiencias, nunca renunciando ao resultado estético da criação, não aleatório, mas com a mensagem transmitida na íntegra na forma pensada para o espaço disponível”, diz Basiches. A exposição na Mula Preta conta com o apoio da Bellouchi Rug On, com tapetes assinados por Basiches, e da Colormix, com painel de revestimento também personalizado pelo artista. “Estou em constante estado de aprendizado, aprimoração e criação.” José Ricardo Basiches

 

 
Imágenes de la Exposición
BAsiches_Traços DU ZÉ

Entrada actualizada el el 16 nov de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones