Exposición en Faro, Portugal

Trinta e Sete

Dónde:
Museu Municipal de Faro / Praça Dom Afonso III 14 / Faro, Portugal
Cuándo:
06 abr de 2021 - 16 may de 2021
Inauguración:
06 abr de 2021
Horario:
3ª. a 6ª das 10h00 às 17h30 / Sáb. e Dom. das 10h30 às 16h30. Encerra 2ªs e feriados
Precio:
A partir de 1 Euro
Comisariada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Correo electrónico:
artadentro@hotmail.com
Descripción de la Exposición
Trinta e Sete designa uma linha imaginária tomada como ponto de partida a que corresponde um mesmo grau de latitude em ambos os hemisférios. A artista fala-nos de latitudes espelhadas, de dois territórios situados em latitudes parcialmente coincidentes: entre 36º a 38º Norte no Algarve e 37º a 40º Sul no Chile - nas regiões de Bio-Bio, Araucania e Los Rios. É esta geografia que delimita o território de investigação artística de Susana de Medeiros, que toma o território como um laboratório em que “a deslocação” é instrumento cognitivo e projectual que gera conhecimento. De facto, a hipótese que Susana de Medeiros coloca ao sugerir que “perder o norte magnético pode ser uma metodologia a adoptar no seio do processo artístico”, que propicia novas interrogações sobre o papel do artista na sociedade contemporânea, está bem presente nesta exposição. Estará a artista a meio caminho entre o narrador, o ... etnógrafo e o activista? Uma hipótese de resposta a esta e outras questões, poderá ser encontrada quando dos passeios/caminhadas — parte integrante desta exposição —, na tradição da escola peripatética grega e, também, sob a influência do pensamento de Nietzsche ou das derivas situacionistas, a realizar em 2, 16 e 23 de Maio: Em MAIO - aos Domingos no Barlavento Algarvio Passeios /caminhadas com percursos circulares não superiores a 8 km 2 de MAIO - MANHÃ - 10h30 - Concelho de Vila do Bispo - Orientado por Catarina Oliveira e Mara Taquelim Local de encontro: à entrada da Salema (Budens) junto à paragem de autocarro 16 de MAIO - MANHÃ - 10h30 - Concelho de Aljezur - Orientado por Susana de Medeiros, Christin Lidzba e Ana Celorico Machado Local de encontro: Café André (a cerca de 8 km de Aljezur) 23 de MAIO - TARDE - 15h00 - Concelho de Vila do Bispo - Orientado por Ana Carla Cabrita e Beatriz Cardoso Local de encontro: Ermida de N. Sra. de Guadalupe Quem por isto se interessar, para se inscrever e/ou obter mais informações, deve contactar a Artadentro através do e-mail: artadentro@hotmail.com. Sobre a artista: Susana de Medeiros (Ponta Delgada, S. Miguel, Açores, 1971), vive e trabalha entre Lagos e Faro. Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e em Artes Plásticas pela ESAD, Caldas da Rainha, é bacharel em Belas Artes pela Universidade de Nottingham Trent em Inglaterra. Encontra-se a frequentar o doutoramento em Artes Plásticas na Universidade do Porto. Desde 2007, é professora na licenciatura em Artes Visuais na Universidade do Algarve. Desenvolveu vários projectos artísticos em Portugal, mas também em Espanha (Cuenca), em Moçambique (Maputo), Inglaterra (Nottingham), E.U.A (Nova Iorque), Rússia (São Petersburgo).

 

 
Imágenes de la Exposición
Susana de Medeiros
URL fuente

Entrada actualizada el el 04 abr de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones