Exposición en Curitiba, Parana, Brasil

‘truk(ə)

Dónde:
SOMA Galeria / Brigadeiro Franco 2137 / Curitiba, Parana, Brasil
Cuándo:
17 mar de 2018 - 04 abr de 2018
Inauguración:
17 mar de 2018 / 11:00
Horario:
ter - sex 10h 19h | sáb 10h 15h
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
+55 41 999811613
Correo electrónico:
malumeyerab@gmail.com
Promociones arteinformado
Descripción de la Exposición
SOMA Galeria apresenta ‘truk(ə) exposição individual do artista Mano Penalva com curadoria de Josué Mattos A SOMA Galeria tem o prazer de apresentar, a partir de 17 de Março de de 2018, ‘truk(ə), exposição individual do artista baiano Mano Penalva na galeria. A mostra é composta por obras produzidas entre os anos de 2015 e 2017, transitando entre pinturas, foto, instalações e vídeo que evidenciam a oralidade, gestualidade e a materialidade da circulação das coisas no mundo. O nome da exposição é pensado como algo dito/falado, seguindo o sistema de escrita que baseia-se na representação dos sons da fala. Dessa forma, Mano valoriza o gesto e a oratória presentes nas relações de negociação de mercados e o comércio de rua, partindo de um contexto no qual mais importante do que simplesmente contar uma história é a necessidade de motivar as pessoas a agir ou entreter. Compõem essa exposição trabalhos de diferentes séries da ... produção do artista. Essa escolha tomada juntamente com o curador Josué Mattos, traz para o espaço expositivo o processo de criação do artista, com trabalhos dispostos quase como um sistema de venda de rua, mas que também respeita a lógica e disposição dos materiais e trabalhos no ateliê do artista. "Muitos materiais/objetos que estão no meu ateliê, ou que me deparo com uma certa constância nas minhas pesquisas na rua, de tanto eu conviver/olhar parece que ganham novas possibilidades. Há uma certa porosidade em tudo que olhamos com um tempo mais devagar/afetuoso. Nessa exposição trago, então, trabalhos que fazem parte de séries distintas da minha produção, mas que traduzem meu processo de aprendizagem, encantamento e criação." Mano Penalva A exposição é regida pelo som vazado do vídeo Aparelhagem, que a partir da edição de um registro do “jogo das tampinhas”, o artista cria uma espécie de repente - um canto alternado que se dá em forma de improviso poético. “Gosto de pensar que meu trabalho é sobre as coisas do mundo, onde a improvisação, reutilização e reconfiguração estão em jogo. Me interesso na forma cotidiana da construção urbana ou rural, uso decorativo e prático do material, que de alguma forma refletem as realidades sócio-econômicas e culturais da população.” Mano Penalva

 

 

Entrada actualizada el el 13 jun de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de esta ficha?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la ficha de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Promociones arteinformado
Exposición Online
Exposición
17 may de 2022 - 13 oct de 2023

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Premio
25 abr de 2022 - 22 may de 2022

Madrid, España

Formación
23 may de 2022 - 25 may de 2022

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones