Exposición en Vidigueira, Beja, Portugal

Um galo sozinho não tece uma manhã

Dónde:
Centro de Arte Quetzal / Estrada das Sesmarias / Vidigueira, Beja, Portugal
Cuándo:
06 abr de 2021 - 31 may de 2021
Inauguración:
06 abr de 2021
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
Um galo sozinho não tece uma manhã, parte de um longo diálogo sobre ideias de colaboração, de troca, de resiliência, mas acima de tudo – tempo. Não há como escapar em como o tempo se tornou, mais do que nunca, elemento central nas nossas vidas. A nossa profunda impotência face à sua inevitabilidade, está agora, mais do que nunca, exposta. Fomos, de repente, reduzidos a uma existência mais individual (mesmo quando rodeados de família ou amigos a viver sob o mesmo teto), e as tomadas de decisões passaram a concentrar-se nas tarefas mais básicas do dia-a-dia. Ao pensar neste projeto anual e no que dele poderia resultar, muitas ideias foram e vieram, muitos falsos começos se interpuseram, foi-se adiando, adiando e adiando. Se há algo que, de facto, nunca nos deixou, foi a noção de tempo, mesmo que na sua forma mais abstrata, ora rápido ora lento, por vezes real e presente, ... ou na maior parte das vezes apenas omnipresente no nosso subconsciente. Cooperação e união foram sem dúvida outro lema ao qual nos agarramos, daí a escolha do título ser a primeira linha do belo poema Tecendo a Manhã de João Cabral de Melo Neto. Afinal, esta tem sido uma linha fundamental do Quetzal Art Centre em cada um dos seus projetos, desde o seu início há cinco anos atrás e por isso era absolutamente incontornável aqui também ao pensar esta série de exposições. Todos os trabalhos presentes nesta primeira interação entrelaçam-se entre noções profundas do Eu e, por outro lado, revelam o que mais fez falta nas nossas vidas por meses sem fim – o outro, ideias de união, a celebração da vida e, acima de tudo, poder simplesmente existir e saber que sem outros galos, uma manhã nunca estará bem tecida. Aveline de Bruin Luiza Teixeira de Freitas

 

 

Entrada actualizada el el 12 jul de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones