Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Um Povo Unido pela Fé

Dónde:
Museu de Arte Sacra / Avenida Tiradentes, 676 - Luz / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
24 sep de 2022 - 13 nov de 2022
Inauguración:
24 sep de 2022 / 10:00
Horario:
terça-feira a domingo, das 9 às 17h
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Teléfonos:
11 3326-5393
Correo electrónico:
mas@museuartesacra.org.br
Descripción de la Exposición
Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS / SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com Metrô | Companhia do Metropolitano de São Paulo e o Consulado Geral da República Dominicana de São Paulo, inaugura “Um Povo unido pela Fé”, dos fotógrafos Victor Siladi e Edwin Rosário com 23 painéis coloridos que exibem as sementes das quais germinou um povo ‘unido pela fé’, que é a República Dominicana. Uma nação da ilha de Hispaniola, a República Dominicana é parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe. Essa ilha foi a primeira do Novo Mundo a ser colonizada pelos espanhóis. A cultura da República Dominicana tem, contudo, além das raízes europeias, as africanas e americanas mas, muitos dominicanos se consideram culturalmente europeus. Existem diferenças em termos de classe social e educação que os separam em grupos diversos e a ... desigualdades entre os ricos e os pobres é grande. Porém, alguns dos traços partilhados por todos são a forma particular de estabelecer relações sociais, o catolicismo com fortes tradições populares e a música popular. É um país que permite a liberdade religiosa, através de sua constituição, garantindo também a tolerância à todas as religiões. As imagens que compõe “Um Povo unido pela Fé” exibem detalhes da história e da evolução dos espaços devocionais com registros que incluem desde as primeiras ermidas ou igrejas, a primeira missa, o primeiro batismo cristão nas Américas, tudo parte do projeto evangelizador dos Reis Católicos de Espanha. Os vestígios das primeiras representações da Igreja Católica se refletem, ainda hoje, nos edifícios da capital Santo Domingo. A materialização do sagrado, através da arquitetura e dos objetos litúrgicos registrados, torna-se um meio para reunir e instruir os fiéis, promover a devoção e a prática do culto. Nesse sentido, a arte sacra é uma manifestação de encontro e difusão que fala por si.

 

 
Imágenes de la Exposición
Um Povo Unido pela Fé

Entrada actualizada el el 21 sep de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones