Exposición en Ponta Delgada, Azores, Portugal

Untitled (How Does It Feel)

Dónde:
SolMar Avenida Center / Av. Infante Dom Henrique 71 / Ponta Delgada, Azores, Portugal
Cuándo:
30 jun de 2018 - 28 jul de 2018
Inauguración:
30 jun de 2018 / 18:30
Descripción de la Exposición
Pensar sobre uma exposição é pensar através de um problema. Encontrar respostas ou, caso as respostas não possam ser encontradas, tentar lidar da melhor forma com o dito problema. O que não tem solução já está solucionado, diriam algumas pessoas. Esta exposição, ainda sem título (títulos podem ser objectos de desejo tanto quanto os objectos físicos ou as imagens são), junta uma selecção de trabalhos que possuem em si mesmos as chaves para a sua própria descodificação. São claros e articulados na forma como engajam com quem esteja diante deles. Isto, contudo, não significa que sejam simples, ou de fácil compreensão. É exactamente o contrário. São complexos e ricos em subtilezas e nuances. Localizada num centro comercial em Ponta Delgada, o espaço expositivo constitui o primeiro passo na compreensão do problema com que nos deparamos. Um complexo imobiliário dos anos 70, à beira-mar, composto por duas torres residenciais e o centro ... comercial acima do qual estamos a instalar a exposição. A sua escala está deslocada, é demasiado grande, demasiado alta para Ponta Delgada. Estes projectos são comuns em todo o país. A maioria das cidades possui um. Encarnam um certo zeitgeist e sinalizam muito explicitamente um desejo específico, um desejo que fala de abandonar a ruralidade a favor da vida da cidade e do consumismo como estilo de vida. Simbolizam um alinhamento com a vida moderna "real", ou a sua percepção, através de um dispositivo de produção de desejo. Querer, necessitar, desejar. O espaço expositivo está abandonado há anos, depois de ter sido um ginásio, um espaço de escritórios, e sabe-se lá mais o quê. Até agora serviu como armazém improvisado para o centro comercial. O desejo que alimenta o desenvolvimento não foi capaz de desencadear o uso do espaço. Ou foi? A exposição gira em torno de todas estas condições, pensando sobre ideias de ver como desejar, bem como o estatuto das imagens e objetos como dispositivos que produzem desejo, qualquer que seja a forma que esse desejo tome: possuir, amar, luxúria, saudade, esperança, etc. Os trabalhos apresentados têm em comum a sua vontade de ser olhados. Cada um deles anseia por ser o objecto de desejo do olhar dos visitantes.

 

 

Entrada actualizada el el 06 jun de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones