Exposición en Braga, Portugal

You've eaten Roses, now you'll drink the Moon!

Dónde:
Forum Arte Braga / Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves / Braga, Portugal
Cuándo:
12 sep de 2018 - 12 ene de 2019
Inauguración:
12 sep de 2018
Comisariada por:
Organizada por:
Descripción de la Exposición
Obras da Colecção da Fundação Leal Rios "A exposição Comedores de rosas, ides beber da Lua! reúne pela primeira vez um conjunto notável de obras da colecção de arte contemporânea da Fundação Leal Rios, fora das suas instalações. Comprometida com o legado da arte Conceptual, através de obras de arte que materializam a troika de espaço, tempo e corpo, a Fundação encontra-se entre um pequeno grupo de colecções significativas em Portugal que colocam em primeiro plano uma postura curatorial na formação e preservação de obras de arte. Colocando obras em novos contextos, a sua vida útil é alongada; assim, a exposição amplia o princípio de que a arte nunca está inteiramente acabada, mas permanece no processo de fazer, uma actividade que requer compromissos dos artistas, dos curadores e das audiências. Obras de artistas portugueses estabelecidos e emergentes, que formam uma forte espinha dorsal à colecção, são contextualizadas com obras dos seus pares ... internacionais, apontando para um ecossistema de arte global em constante evolução. O título da exposição é retirado de uma obra do poeta Rainer Maria Rilke e promove uma expansão da percepção para além da visão em direcção à sensação incorporada. A exposição toma como emprestadas as principais disciplinas que sustentam a colecção e que estão associadas à performatividade - arte de instalação, performance, imagem em movimento e som - para apresentar um roteiro no espaço, projectado de modo a enfatizar a viagem do espectador - o espaço onde o espectador entra na história”. Nicolas de Oliveira Nicola Oxley

 

 

Entrada actualizada el el 11 sep de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones