Artista

Flávio Evangelista

1965 en São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Flávio Evangelista
Residencia:
Reside en São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Enlaces oficiales:
Web  Blog  Facebook 
Descripción del Artista
A arte está em mim, desde garoto, sempre tive o interesse por desenhar e pintar. Uma vontade que chego a disser que faz parte como necessidades fisiológicas, Há vários anos trabalho em outra área, mas sempre quando bate a vontade e a ansiedade, tenho que pintar fica me sufocando, em quanto não pego uma tela e começo já fico desesperado, alguma tela ao trianta anos atrás, foram feitas com toalha de banho, lençol, grampeador de papel, encosto de cadeira como armação, até mesmo o meu cabelo como pincel, e tinta de parede bisnaga, tudo para matar a ansiedade da época, que a prioridade era trabalhar para ajudar o custeio de casa. Filho de metalúrgico ... e dona de casa, uma vida simples e humilde; Entrava no porão de casa onde encontrava esses materiais, que papai tinha nesse lugar, era a minha salvação, logo procurei manter sempre uma tela alguns material, pega estrado de cama e cortava e usava como armação e lençol da minha cama e esticavam como tela, algumas lasca de madeira usava como pincel, época muito difícil na maioria das vezes de madrugada, pois não avia sossego para deixar para outro dia, as imagem, pipocava em minha mente; - Hoje escuto algum artista disseres que quando está pintando passa uma calma e suavidade. No meu caso até hoje é uma adrenalina não tão somente para terminar a tela, mas sim pelo prazer de estar desenhando e pintando, meus quadros costuma não demorar muito para fica pronto. Só deixo de pintar quando termino a tela, pois se parar outras imagem e ansiedade voltam, chegue a procurar um medico, mas não obtive resposta, logo que termino é uma sensação de prazer e missão cumprida como se eu tive-se que terminar várias tela numa quantidade de tempo ou anos, essa é minha sensação. Depois dessa fico vários dias tranquilo até começar de novo, Já chegue do trabalho cansado e ainda agarrava na tela. Vivo assim trinta e oito anos, muitas tela vendida, doada, sumiram, com o decorrer da minha vida, problema também foi espaço que começou a ficar difícil para guarda-las hoje o assunto está mais tranquilo para armazenar algumas são vendidas controlando assim meu espaço. Meus quadros são de vários temas, o estilo que está na maioria das imagens antigas como se fosse de outros tempos. Quadros de religião, olhares, casebres, lugares, imaginários, e muitos outros... Não tenho tendência a um único tema os meus são diversos. Trazem mensagens, um fato que pode vir a condisser com a realidade ou que suponha a ser, e assim vai! Hoje tenho meu ateliê, as tela já esta a minha espera com vários tamanhos. Gosto muito de fazer as minhas próprias, com os materiais de qualidade, e meu cavalete já posto, adoro o que faço. Escrevo digo graça a Deus muitos gostam dos meus trabalhos. (Se não Teria que viver de remédio).Kk O desenho é uma arte de viagem, viajamos em torno do passado, presente e seguimos para o futuro do mundo e das coisas mais bela desse universo. Artista Plástico Flávio Evangelista

 

 
Galería de Obra de Flávio Evangelista (5 Obras)
Imágenes del Artista
Luz da fé

Entrada actualizada el el 02 jul de 2019

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias