Artista

Gonçalo Delgado

1991 en Braga, Portugal
ID
Residencia:
Reside en Braga, Portugal
Enlaces oficiales:
Descripción del Artista
Gonçalo Delgado é um Fotojornalista nascido em Braga. Proveniente de uma família com uma forte tradição de Fotografia Fotojornalismo, não foi de estranhar que desde cedo enveredasse profissionalmente por esta via. Além das formações constantes com os “melhores professores da sua vida” em casa, acabou também por estudar fotografia no IPF - Porto (Instituto Português de Fotografia). Divide seu tempo entre Projectos Documentais e Notícias. Em 2016 fundou a Low Light Press, agência de fotografia e vídeo documental que tem como objectivo representar Projectos Documentais da sua autoria, bem como outros Fotojornalistas Portugueses na imprensa nacional e internacional. 
No passado, foi Fotojornalista Staff da WAPA; colaborador da Corbis Images (UK) e colabora com as agências Global Imagene, Lusa e EPA - European Pressphoto Agency. Publicou nacionalmente em todos os órgãos de comunicação social nacionais de maior relevância. 
Foi um dos fotógrafos oficiais de Braga: Capital Europeia da Juventude 2012 e também colaborador de ... Guimarães: Capital Europeia Cultura 2012; Desde 2011 que se concentra em projectos a longo termo e Fotojornalismo Documental na Europa, desenvolvendo temas relacionados com a condição humana, mas não exclusivamente. Conta com trabalho publicado em alguns dos mais reputados órgãos de comunicação social internacionais, dos quais se destacam : Wall Street Journal (EUA);Telegraph (UK);The Guardian (UK); Seattle Times (EUA); El Pais (ES);Sunday Times (EUA); Internazionale (IT); La Republica (IT); NBC(EUA);Kurier (AUS); Die Zeit (DE);Focus (DE), entre outros. Gonçalo Delgado é o Embaixador Português para Fotografia da Sony Alpha (Sony Imaging Ambassador) Prémios e Reconhecimentos Foi em 2013 distinguido pelo Nikon International Photo Contest como 3o classificado;
Em 2015 pelo Prémio Internacional de Fotojornalismo Estação Imagem como 2o classificado na categoria de desporto com a reportagem “ Evolução Multifacetada do Ser Humano (Multifaceted Human Evolution) e, posteriormente em 2016 distinguido como 1o classificado na categoria de Vida Quotidiana, com a reportagem “ O Inverno é Uma Casa às Costas (Winter Nomadism)”. Foi também distinguido pelo Prémio Internacional de Fotojornalismo Estação Imagem em 2017 com uma Menção Honrosa na categoria de Ambiente com o Projecto "Inferno". Foi em 2018 distinguido pelo Prémio Internacional de Fotojornalismo Estação Imagem na categoria de Artes e Espetáculos(1° classsificado) com o projecto que desenvolve há 14 anos sobre a Semana Santa de Braga. Foi ainda no mesmo ano bolseiro do Prémio Internacional de Fotojornalismo para desenvolver o projecto “O Que a terra nos dá”, uma narrativa visual que retrata a vida de quem subsiste do que cultiva na zona do Minho. Conta com dezenas de exposições em território nacional e internacional, onde se destaca a Ásia, em Pequim, Tóquio, Osaka e Shangai, bem como imagens em colecções privadas e espólio histórico para o Município de Braga. Ao longo dos anos tem vindo a leccionar inúmeros Workshops de Fotografia e Fotojornalismo, onde se destacam os workshops em nome individual sobre Narrativas Visuais e também como professor de Fotojornalismo do Mestrado de Comunicação Social da Universidade Do Minho.

 

 

Entrada actualizada el el 15 sep de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias