Artista

Luiz Bhittencourt

1972 en São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Luiz Bhittencourt artista plástico
Residencia:
Reside en Brasil
Profesionales que le han comisariado:
Enlaces oficiales:
Descripción del Artista
O Artista Nascido em 1972 em São José dos Campos, São Paulo, Brasil, Luiz Bhittencourt formou-se em administração de empresas, passando a trabalhar em organização de eventos. Interrompe esta atividade quando, em 1998, lhe adoece a mãe, cujo tratamento hospitalar o absorve por inteiro. Nos dias que antecipam o seu falecimento, tem um sonho, que exige ser materializado pela pintura: Luiz Bhittencourt procura, então, a artista Luciana Melo para estudar. A partir deste momento, dedica-se exclusivamente à pintura. Convidado, em 2004, expõe seus primeiros trabalhos no Fórum Trabalhista de São José dos Campos: é a série "Religiosa", que, versando sobre passagens bíblicas, marca-o profundamente. Começa a trabalhar exclusivamente no atelier de sua casa. A procura de Deus, que o acompanha desde a infância, intensifica-se, o que o leva a ingressar, em 2006, na Ordem de São Bento em busca da contemplação como postulante à vida consagrada de monge beneditino, sem ter, por ... isso, de renunciar à atividade artística. Surgem, assim, as séries "Monastério" e "Inspiração na Iconografia", que tratam de aspectos da fé e da mística. Conflitos no plano religioso e artístico levam o artista a afastar-se definitivamente da vida monástica em 2011. Antes, porém, produz a série "Consagrados": de 2010, esta é produzida no Mosteiro, visando a explicitar a espiritualidade e suas obras. A mais recente das séries do artista é a dos "Anjos", que, tendo sempre no horizonte a procura de Deus, figura os seres que apoiam a busca espiritual. A obra de Luiz Bhittencourt encontra-se em coleções particulares de não poucos países. Tem por amadores os mais distintos setores da sociedade, sendo colecionado por juristas, diplomatas, religiosos, empresários, enfim, por todos os que se sentem tocados por sua inquirição. Por Leon Kossovitch Crítico de Arte, Filósofo; Graduado em Engenharia Civil pela atual Universidade de Uberada; Graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo, obtendo os graus de Mestre e Doutor; Professor de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

 

 
Galería de Obra de Luiz Bhittencourt (5 Obras)
  • NOSTALGIA DA INFÂNCIA II, 2019
    Pintura
    Ver obra
  • FLORES ROSA E PORTA MARROM, 2019
    Pintura
    Ver obra
  • Liberdade, 2017
    Pintura
    Ver obra
  • Verdade da Fé! Utopia ou inve..., 2017
    Pintura
    Ver obra
  • PERCEPÇÃO I A IV, 2019
    Pintura
    Ver obra
Imágenes del Artista
Ensaio Fotográfico

Entrada actualizada el el 09 ene de 2023

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
13 abr de 2024 - 25 may de 2024

Galería Elba Benítez / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias