Artista

Martinho Patrício

1964 en João Pessoa, Paraiba, Brasil
Martinho Patrício
Residencia:
Reside en João Pessoa, Paraiba, Brasil
Ferias en las que participa con OBRA :
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción del Artista
O artista inicia sua trajetória em 1991, quando realiza sua primeira exposição individual na Pinacoteca da Universidade de João Pessoa, onde mostra pela primeira vez trabalhos feitos em tecido. Em 1996, participa do 3o Salão de Artes Plásticas no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e recebe o prêmio Menção Honrosa. Também em 1996 participa da mostra Antarctica Artes com a Folha, no Pavilhão Manoel da Nóbrega, em São Paulo, apresentando os trabalhos "Danúbio Azul 1 e 2" (1996). Realiza exposição individual no Museu de Arte Moderna da Bahia, em 1997, e no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM- PE), Recife, em 2002. Nesta exposição, apresenta trabalhos pontuais que caracterizaram sua produção nosanos 1990, entre as quais a obra "Iêdas" (2002). Em 2002, participa da mostra coletiva Caminhos do Contemporâneo 1950-2002, no Paço das Artes, Rio de Janeiro, com um trabalho da série vermelha (Sem Título, 2000), feito ... em linho e fita de cetim. No Observatório Cultural Torre Malakoff, Recife, em 2005, realiza exposição individual com a obra "Brincar com Lygia" - instalação composta de pequenas peças triangulares, feitas com papel laminado, que formam um jogo e com o qual o artista provoca a participação do público, ao mesmo tempo em que faz um comentário ao trabalho da artista brasileira Lygia Clark e à democratização da obra de arte, disponibilizando à venda múltiplos do jogo pelo preço de Um Real. Em 2006, participa da 26a. Bienal de São Paulo: Como Viver Junto, apresentando uma série de pequenos trabalhos (Sem Título, 2002-2006), feitos em gorgorão e renda, e instalação "Brincar com Lygia" (2005). Em 2007, integra a exposição Futuro do Presente, no Instituto Itaú Cultural, com a instalação "Brincar com Volpi" (2007). Nesse mesmo ano, participa do 30o Panorama da Arte Brasileira: Contraditório, no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), com uma série 20 de desenhos chamados "Expansão", que hoje compõe o acervo do MAM-SP. Em 2009, integra o Programa Radiovisual - Projeto 4,33'', na 7a Bienal do Mercosul: Grito e Escuta, Porto Alegre, produzindo o áudio, intitulado "Tapioca" (2009). Outras obras do artista fazem parte do acervo do Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, Núcleo de Arte Contemporânea da Universidade Federal da Paraíba e Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba. Atualmente, Martinho vive e trabalha em João Pessoa.

 

 

Entrada actualizada el el 24 feb de 2023

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias