Centro cultural, Otras organizaciones de arte

Camões IP - Centro Cultural Português

Cortesía del Centro Cultural Português en Paris
Dirección:
6, Passage Dombasle, Paris, Ile-de-France, Francia
Espacios expositivos:
Camões IP - Centro Cultural Português
6, Passage Dombasle Paris, Ile-de-France, Francia
Enlaces oficiales:
Web 
Teléfonos:
+33 1 53 92 01 00
Correo electrónico:
CCP-PARIS@camoes.mne.pt
Etiquetas:
Descripción de la Organización
Este Centro foi criado em 1995 por despacho conjunto dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e das Finanças. As suas atividades articulam-se em torno de dois eixos de intervenção: ensino do Português Língua Estrangeira e Língua de Comunicação Internacional e atividades de Promoção da Cultura Portuguesa em França. O Centro organiza e apoia uma programação regular quer nas suas instalações, quer em colaboração com outros parceiros, como Bibliotecas, Cinemas, Teatros, Editoras, Universidades, ou outras instituições francesas ou da nossa Comunidade. Os assuntos tratados cobrem domínios diversos da atualidade portuguesa: literatura, ciências sociais, história, economia, arquitetura, teatro, dança, artes plásticas, fotografia. Personalidades portuguesas e francesas são convidadas para conferências, mesas redondas, debates, sobre estes assuntos. Também é dada atenção à edição de autores portugueses em França, convidando esses autores para a apresentação de livros, com leitura e diálogo com os leitores. Uma área em desenvolvimento é a Lusofonia, através da colaboração com Embaixadas de países ... lusófonos em Paris. Existe, no edifício do centro, uma sala de exposições que permite a divulgação de artistas portugueses, ou de franceses que tratem temas portugueses, no campo das artes plásticas e fotografia. Galeria de Exposições Temporárias A visibilidade do Instituto Camões tem ganho com a participação em Salões como a Expolangues e o Salon du Livre, e a presença ativa no Festival de Teatro da CCPF, através de apoio à representação de autores portugueses, bem como com a presença no Forum dos Centros Culturais, que reúne os Centros Culturais com Ensino de Línguas vivas europeias, e no FICEP (Forum Internacional dos Centros Estrangeiros em Paris) que organiza anualmente a Semana das Culturas Estrangeiras em Paris.

 

 

Entrada actualizada el el 31 mar de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones
Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias