Otras organizaciones de arte

Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC)

Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC)
Dirección:
Campus Gambelas, FCHS, Edf.1, Gab.2.23, Faro, Portugal
Enlaces oficiales:
Descripción de la Organización
O CIAC é uma unidade de investigação avaliada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, criado em 2008 como resultado da fusão de dois centros de investigação não financiados: o Centro de Investigação em Ciências da Comunicação e Artes (Universidade do Algarve) e o Centro de Investigação em Teatro e Cinema (Escola Superior de Teatro e Cinema do IPL). Atualmente, congrega investigadores da Universidade do Algarve, da Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Superior da Maia e da Universidade Aberta, instituição onde possui um polo ativo associado ao Doutoramento em Média-Arte Digital. O CIAC tem vindo a desenvolver investigação inovadora na área dos estudos artísticos (artes visuais, cinema, teatro) e culturais, da comunicação e, mais recentemente, dos estudos literários (arquivos digitais, edições críticas digitais), associando a produção de plataformas de difusão ao estudo das formas de comunicação do conhecimento científico nas áreas designadas. Mantém por isso, desde a sua ... origem, um caráter interdisciplinar. Tem por objetivos desenvolver investigação aplicada e redes de investigação em artes (no seu sentido mais amplo) e comunicação e implementar laboratórios de criação artística nas áreas do Teatro, Cinema e outras artes, nomeadamente na região do Mediterrâneo. Desde a sua fundação, tem dinamizado e colaborado ativamente em diversas parcerias nas atividades artísticas e culturais do Algarve, local da sua sede, através de acordos específicos de colaboração com Câmaras Municipais, Associações Culturais e com a Direção Regional de Cultura do Algarve: assume-se hoje como um stakeholder relevante na região. A investigação produzida no CIAC é frequentemente difundida pela comunidade envolvente através das múltiplas atividades de extensão promovidas, assim como discutida em redes de trabalho internacionais.

 

 

Entrada actualizada el el 09 nov de 2017

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones
Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 23 mar de 2024

Kewenig Galerie - Palma de Mallorca / Palma, Baleares, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias