Galería de arte

Galeria Geraldes da Silva

Galeria Geraldes da Silva
Dirección:
Rua de Santo Ildefonso, 225, Oporto, Porto, Portugal
Espacios expositivos:
Galeria Geraldes da Silva
Rua St. Ildefonso, 225 Porto, Portugal
Equipo:
Director
Artistas que representa:
Enlaces oficiales:
Correo electrónico:
galeria.geraldes@gmail.com
Descripción de la Organización
Galeria Geraldes da Silva Desde Janeiro de 2004, a Galeria e Atelier Geraldes da Silva passou a dispor no centro histórico da cidade do Porto de um primoroso espaço de exposições. Com a renovação e a revitalização de um belo edifício dos finais do século XIX, as instalações da Galeria distribuem-se por quatro pisos, para além dos ateliers com vistas para um pequeno espaço ajardinado. A Galeria Geraldes da Silva apresenta-se como uma micro-empresa ou entidade cultural que visa sobretudo o apoio, expansão e auto-realização dos indivíduos e da comunidade através da arte, cultura e intervenção. Para atingir este fim procuram-se desenvolver diferentes vertentes através da colaboração em rede com outras entidades, da formação com vertente ocupacional, da organização de eventos e apresentações sem fins lucrativos, da revitalização da baixa da cidade pelo seu património urbanístico e cultural e através da promoção, incentivo e apoio artístico. Este apoio artístico visa não só ... a promoção de artistas com longo curriculum como também jovens artistas em inicio de carreira. Para além disso, e porque achamos que a arte é transversal a todos e cada um dá um pouco de si através da arte, é nosso objectivo também contribuir para uma divulgação mais universalista de todas as formas de expressão artística. Neste contexto salienta-se o desenvolvimento de uma união dentro da diversidade não só através da prática de uma actividade cultural independente com responsabilidade social como também através da intervenção criativa, integrada e sustentável no tecido económico-social envolvente. A vontade de fazer e realizar projetos de forma criativa não deverá ser confundida apenas como forma de empreendedorismo que vise unicamente o lucro, mas sim como uma forma de intervenção ativa dos indivíduos na sociedade, seja pela via da reconstrução de edifícios antigos ou pelo apoio artístico que assenta também numa base económica segura, promotora sobretudo da continuidade sustentável dos projetos. Galeria Geraldes da Silva Rua St. Ildefonso nº225/229 4000-470 Porto geral@geraldesdasilva.pt 965 270 763

 

 

Entrada actualizada el el 27 ene de 2022

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones
Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¡Sigue informado desde nuestro canal!

Recibe las noticias de nuestras ediciones de España, Brasil, Colombia, Chile, Portugal, Argentina y México

Recibir alertas de noticias