Festival de arte en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

7 Leilão Anual Pivô

Dónde:
Pivô Arte e Pesquisa - Edifício Copan / Rua Ipiranga, 200 - Edificio Copan, Bloco A, loja 54 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
25 nov de 2018 - 01 dic de 2018
Inauguración:
25 nov de 2018
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Descripción de la Exposición
O Pivô realiza a sétima edição de seu Leilão de Parede Anual, que acontece de 25 de novembro a 01 de dezembro, período no qual serão leiloados mais de 100 trabalhos de artistas emergentes e consagrados, que acreditam na missão do espaço e contribuem para a manutenção do Pivô e sua programação. Os lances iniciais partem de 50% do valor de mercado e poderão ser dados por telefone ou presencialmente ao longo da semana da exposição, ou apenas presencialmente no evento de encerramento no dia 01 de dezembro. No dia 25 de novembro, o Pivô realiza um almoço beneficente celebrando o início do Leilão. A partir de outubro serão vendidos 200 ingressos para participação no evento, que terá o menu organizado por Janaina Rueda do Dona Onça – parceira de longa data do espaço. Os participantes desse evento terão acesso em primeira mão às obras disponíveis e a instituição prepara uma ... programação especial para esse dia. O Leilão Anual é o principal evento de arrecadação de fundos do Pivô e quando a instituição recebe um importante retorno da cena artística nacional e internacional, o volume e a qualidade dos trabalhos doados torna a relevância do projeto evidente. Este ano, o Pivô já recebeu doações de obras de importantes artistas de diversas gerações, como Jac Leirner, Anna Maria Maiolino, Patrícia Leite, Nuno Ramos, Mauro Restiffe, Paulo Pasta, avaf, Leda Catunda, Erika Verzutti, Lucas Arruda, Daniel Steegman Mangrané, entre outros. Além desse importante retorno da comunidade artística, a instituição também recebeu uma grande resposta do público ao evento. Nos últimos anos, cerca de 90% dos trabalhos foram vendidos e os recursos gerados foram revertidos para a para manutenção do espaço, remuneração da equipe, programação de exposições, projetos comissionados, ciclos de eventos e residências artísticas.

 

 

Entrada actualizada el el 15 nov de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones