Com a exposição A Primeira Pedra, de Pedro Valdez Cardoso, concluímos o ciclo de arte contemporânea “Um Certo Ponto de Vista”, um projecto Artadentro apresentado no âmbito da segunda edição do Programa Cultural 365 Algarve.
A Primeira Pedra — com esculturas concebidas para o espaço da capela do Convento de Nossa Senhora da Assunção, actual Museu Municipal de Faro —, relaciona-se desde logo, com um tempo longínquo, um tempo de actos iniciais: tal como antigamente se depositava uma “primeira pedra” para assinalar o local e o inicio da construção, também hoje o artista, a cada proposta que faz, deixa a sua marca.
Assim acontece com Pedro Valdez Cardoso: e é com humor que, consciente da falibilidade humana, associa objectos simbolicamente significativos, de proveniência variada, reciclando-os e construindo peças que condensam os tempos e as culturas — aqui e agora —, como que sugerindo um novo começo.
Pedro Valdez Cardoso, (Lisboa, 1974). Expõe a...sua obra desde 2001, em mostras individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro. Integra reputadas colecções nacionais, bem como as espanholas do DA2 - DOMUS ARTIUM de Salamanca, IVAM – Instituto Valenciano de Arte Moderna de Valência e o MACUF - Museu de Arte Contemporânea Union Fenosa de Coruña. A sua obra foi premiada em Portugal e em Espanha.
Imágenes de la Exposición
Pedro Valdez Cardoso, A Primeira Pedra #6, 2017, 45x43x15cm. – Cortesía de Artadentro
Pedro Valdez Cardoso, Cantaria #5, 2015, 108x43x43 cm. – Cortesía de Artadentro
Libera contenidos PREMIUM de acceso restringido a más de un millón y medio de usuarios anuales. ¡Gracias a ti, los amantes del arte estarán mejor informados!
Difunde tus servicios a nuestra red de profesionales a través de un mensaje personalizado sobre tu marca o propuesta.
¡Te garantizamos un número mínimo de impresiones!
Tu página personal o ficha aparecerá enlazada en la página patrocinada, y también podrás mostrar contenido relevante tuyo (obras, eventos, artistas…) a toda nuestra comunidad.