No jargão marítimo espanhol, colocar um barco junto a outro denomina-se "abarloar". Os dicionários navais não deixam claro se as embarcações reunidas chegam a tocar-se ou não. No mar, as coisas não permanecem estáticas. Nesta incógnita subsiste, sensualmente, o aquoso, o oscilante e o magnético. (...) Esta exposição explora o aspeto poético dessas tensões liminares e tácteis que ocorrem quando dois corpos entram em contacto. Na prática escultórica de García Bello, a formalização destes corpos é inspirada pelo ascetismo da tradição popular e a sua materialização estabelece uma ligação profunda com o território e a paisagem. Uma paisagem que, no caso da Galiza e de Portugal, é delineada por um horizonte flutuante, contínuo e comum: o Oceano Atlântico.
Entrada actualizada el el 31 mar de 2022
Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.
Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.
Recibir alertas de exposicionesMadrid, España
Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España
Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.
Recibir alertas de exposiciones