Exposición en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Claudio Edinger - De Bom Jesus a Milagres

Dónde:
MIS - Museu da Imagem e do Som / Avenida Europa, 158, Jardim Europa / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Cuándo:
04 may de 2012 - 24 jun de 2012
Inauguración:
04 may de 2012
Comisariada por:
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
O MIS apresenta a exposição Claudio Edinger - De Bom Jesus a Milagres. Com este seu trabalho mais recente, o fotógrafo explora o coração brasileiro, geográfica e figurativamente falando. Fotografa o sertão da Bahia, a região que vai de Bom Jesus da Lapa até a cidade de Milagres, mostrando tanto a beleza da região como seus personagens geniais. O fotógrafo procura preservar e revelar em imagens a alma do país - o carinho, a ingenuidade, a doçura do Brasil simples, despojado, o Brasil de sua infância, que vem se transformando com o progresso. Este projeto é parte do 15º livro de Claudio Edinger. O trabalho, intitulado De Bom Jesus a Milagres, foi todo feito com uma câmera de grande formato, utilizando negativos de 10 x 12,5 cm e tem no foco seletivo sua marca registrada. O projeto faz parte de um mapeamento nacional , que o fotógrafo vem desenvolvendo desde ... 2000, tentando responder com imagens à questão da identidade nacional. A questão da identidade me interessou desde cedo , diz Claudio. Não é difícil entender por quê. Filho de alemão com russo, judeu que cresceu cercado de amigos católicos, economista apaixonado pela fotografia, carioca que viveu a vida toda em São Paulo e, a partir de 1976, passou vinte anos em Nova York, sempre o estrangeiro. Segundo Leonel Kaz, curador da exposição, É com estas cores e formas que ele aprisiona o que se denomina de realidade. E o que pode ser denominado de poesia. Enganam-se, portanto, os que veem nas fotos uma impactante realidade . Eder Chiodetto diz: Claudio Edinger nos empresta seu olhar, educado pela história da arte, mas também pelas pedras, pela luz e pelos olhares das pessoas do sertão, para que a gente perceba a poesia avassaladora que repousa silenciosa e distraidamente nos recantos do Brasil . Este evento faz parte de Maio Fotografia no MIS.

 

 
Imágenes de la Exposición
Claudio Edinger

Entrada actualizada el el 03 jun de 2014

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan básico

Si eres artista o profesional… ¡Este plan te interesa! (y mucho)

  • Sube y promociona eventos y exposiciones que hayas creado o en los que participes ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • Podrás publicar (y también promocionar) hasta 100 obras tuyas o de tus artistas. ¡Conecta con tus clientes desde cada una de ellas!
  • Disfruta de acceso a todo el contenido PREMIUM y al Algoritmo ARTEINFORMADO (Ecosistema AI e Indice AI de Notoriedad de artistas iberoamericanos).
  • Mantendremos actualizada tu perfil o la de tus artistas. Además, podrás contactar con los gestores de otras.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones