Exposición en Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Clovis Dariano - Natura Redesenhada

Dónde:
Bolsa de Arte / Rua Visconde do Rio Branco, 365 - Bairro Floresta / Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Cuándo:
12 jun de 2018 - 11 ago de 2018
Inauguración:
12 jun de 2018 / 19:00
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
A partir do dia 12 de junho, terça-feira, Clovis Dariano abre na filial gaúcha da Galeria Bolsa de Arte, exposição individual que inclui fotografias e instalações em caixas de acrílico. Natureza Redesenhada vem da observação, e coleta de elementos naturais, muitas vezes armazenados por longo período de tempo. Estes elementos ficam impregnados de memória, registro de lugares e de ações. Quando transportados para o estúdio e dispostos de maneira intencional adquirem importância formal e construtiva transformando-se em objetos de arte. Nesse processo acumulativo, são acrescentadas novas fases de transmutação através da fotografia sobreposta e pela interferência do desenho. Com esta ação propicia-se ao observador, a participação num jogo de olhar, observar e descobrir nuances nas composições, que afastam a imagem criada dos resultados convencionais. Este processo de sobrepor cópias fotográficas e refotografá-las, amplia a experiência conceitual pela transformação da noção de perspectiva e espaço, aliados ao desenho, transportando o observador à uma ... experiência que mistura realidade e ficção. Sobre o artista Fotografa e dirige seu estúdio desde 1970, alternando fotografia publicitária e autoral utilizando técnicas mistas. Edita em 1977 o “NERVO ÓPTICO – Publicação Aberta às Novas Poéticas Visuais” juntamente com os artistas Carlos Pasquetti, Carlos Asp, Mara Álvares, Telmo Lanes e Vera Chaves Barcellos. Conselheiro em fotografia para Casa de Cultura Mario Quintana, com Leopoldo Plentz (2000). Leciona no curso de Fotografia Digital Avançada da ESPM (POA) e na Universidade de Caxias do Sul (RS). Membro da diretoria do Instituto de Fotografia e Artes Visuais de Canela. Ministra oficinas e palestras sobre a fotografia e suas possibilidades artísticas em diversas Universidades, e no Canela Workshops. Atua em diversas comissões de premiação e seleção, sendo a mais recente a do Prêmio Marc Ferrez De Fotografia (Funarte 2014). Clovis Dariano - Natura Redesenhada Abertura: 12 de junho de 2018, 19h00 Exposição: 13 de junho à 21 julho de 2018 Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 365 Horários: Segunda à sexta, das 10 às 19h00; sábados, das 10h00 às 13h30

 

 

Entrada actualizada el el 10 ago de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 11 abr de 2024

ProjecteSD / Barcelona, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones