Beca en São Paulo, Sao Paulo, Brasil

Convocatória Temporada de Projetos 2019

Premios / Dotación:
Lista de ganadores
Temporada de Projetos 2019:
9 (nove) exposições individuais e 1 (um) projeto de curadoria selecionados entre os inscritos
Cuándo:
08 ago de 2018 - 21 sep de 2018
Dónde:
São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Inscripción:
Cerrada desde 21-09-2018
Dirigido a:
Artistas
Organizada por:
Bases de publicación:
Enlaces oficiales:
Web 
Documentos relacionados:
Descripción del Premio
O Paço das Artes - instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - divulga os projetos e artistas selecionados para a Temporada de Projetos 2019. Criada em 1996, com a primeira exposição em 1997, a Temporada de Projetos se tornou, ao longo dos últimos anos, um reconhecido celeiro de jovens artistas contemporâneos do país. Os projetos e artistas, selecionados por um júri especializado, recebem acompanhamento crítico, a publicação de suas obras em um catálogo, além de um cachê de exibição. A diretora artística e curadora do Paço das Artes, Priscila Arantes, destaca a importância do programa: “Há muito tempo a Temporada de Projetos lança jovens artistas que ainda estão fora do circuito hegemônico das artes. Em 2019, depois de selecionarmos nove projetos (dos mais de 250 inscritos), seguiremos com nossa missão de fomentar e fazer circular essa produção artística tão diversa e fundamental”. O júri – esse ano constituído ... por Ana Pato, Hugo Fortes, Márcio Harum, Priscila Arantes e Thereza Farkas – selecionou projetos artísticos inéditos, que serão expostos em 2019. No entanto, nenhum dos projetos de curadoria apresentados foi selecionado. De acordo com o juri os mesmos "não contemplaram os critérios gerais norteadores da avaliação, por não se adequarem às necessidades técnicas requeridas ou por não alcançarem os padrões almejados de qualidade artística e poética". As datas e locais dessa exibições serão divulgados posteriormente, ao longo do ano de 2019. Confira os projetos artísticos selecionados Alice Lara - No início, Para se tornar humano, Primeiro é preciso aprender limites Bruno Novaes - O professor deverá ser o último a se retirar, mesmo nos dias de chuva Felipe Chimicatti - Santiago - Fogo Haroldo Saboia - A história dos nossos gestos Juliana dos Santos - Entre o azul e o que não me deixo esquecer Manuel Carvalho - Anacoluto uma situação pictórica Maria Luiza Mazello - Dentro do corpo Virgílio Neto - Tudo que não invento é falso Carolina Nóbrega Silva - Acerca do fracasso das formas Suplentes Ana Kesselring – Desordem Tales Frey - Conjunto Sensível Vitor Iwasso - Memórias do acesso aleatório Paço das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – lança a convocatória da Temporada de Projetos 2019. O júri selecionará um projeto curatorial e nove trabalhos artísticos, que serão expostos em datas e local a serem definidos pelo Paço das Artes, atualmente sediado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na av. Europa, 158 – Jardim Europa. Os projetos e as fichas de inscrição devem ser entregues de 08 de agosto a 21 de setembro de 2018 no MIS (av. Europa, 158 – Jardim Europa), aos cuidados do Núcleo de Projetos do Paço das Artes, de terça a sexta-feira, das 12h às 20h. No caso de propostas enviadas pelos Correios, será considerada a data de postagem (até 21/09). As fichas e a convocatória estão disponíveis no site da instituição: www.pacodasartes.org.br.

 

 

Entrada actualizada el el 28 dic de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todos los premios y concursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de premios