Exposición en Vila Nova de Famalicão, Braga, Portugal

Da Coleção em Famalicão: A minha casa é a tua casa. Imagens do doméstico e do urbano na Coleção de Serralves

Dónde:
Casa do Território / Rua Fernando Mesquita, nº 2453 – D, Antas / Vila Nova de Famalicão, Braga, Portugal
Cuándo:
01 oct de 2018 - 02 jun de 2019
Inauguración:
01 oct de 2018
Organizada por:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
IMAGENS DO DOMÉSTICO E DO URBANO NA COLEÇÃO DE SERRALVES Como resultado da parceria estabelecida entre a Fundação de Serralves e o Município de Vila Nova de Famalicão, a Casa do Território receberá em Outubro próximo, no âmbito da sua programação, a exposição A Minha Casa é a Tua Casa, Imagens do Doméstico e do Urbano na Coleção de Serralves. É, de facto, muito considerável a quantidade de artistas para quem a casa é tema e pretexto. Os artistas e as obras presentes nesta exposição colocam o doméstico e o quotidiano no centro das suas preocupações, propondo diferentes interpretações daquilo que se entende por casa. Independentemente do ângulo adotado, a casa parece sempre encetar um jogo subtil entre o privado e o público. Anunciando a exposição, é apresentada a partir de 04 de junho, no jardim da Casa do Território, a escultura Sem Título, 1990, de José Pedro Croft. Na obra, o artista usa ... uma técnica tradicional da escultura, a modelação em gesso e posterior passagem a bronze, para realizar uma escultura que alude ao espaço doméstico e às experiências do quotidiano. Neste caso, um segmento de cone evoca um alguidar. As formas da obra, bem como a pintura branca que reveste o bronze, estabelecem uma ponte entre a simplicidade dos objetos domésticos e a grandiloquência dos sólidos geométricos, que torna impossível o uso dos objetos devido ao seu peso. Na exposição serão apresentadas obras de: Filipa César, Pedro Cabrita Reis, Gil Heitor Cortesão, José Pedro Croft, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Gordon Matta-Clark, Juan Muñoz, Bruce Nauman, Luís Palma, Martha Rosler, Ana Vieira. Produção: Museu de Arte Contemporânea — Fundação de Serralves, Porto

 

 

Entrada actualizada el el 21 sep de 2018

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones