4 entidades privadas barcelonesas compran 5 obras a 4 galerías del Barcelona Gallery Weekend 2018 ¿Quieres saber quiénes son?
David Infante, 2012
Evento finalizado
27
oct 2012
30
nov 2012

Compártelo en redes

Cuándo: 27 oct de 2012 - 30 nov de 2012
Inauguración: 27 oct de 2012
Dónde: Módulo - Centro Difusor de Arte / Calçada Dos Mestres 34 A/b / Lisboa, Portugal
Organizada por: Módulo - Centro Difusor de Arte
Artistas participantes: David Infante
Etiquetas:
Publicada el 03 jun de 2014      Vista 416 veces

Descripción de la Exposición

DAVID INFANTE (1982, Angoulème, França), jovem fotógrafo revelado na exposição, À flor da pele, no Centro Português de Fotografia do Porto, em 2007, e, no ano seguinte, no Prémio BES Revelação 2008, expõe uma nova série fotográfica a partir de 27 de outubro (até 30/11). Em 2009, teve a sua primeira individual no espaço da Kameraphoto.

 

No catálogo do Prémio BES, Sérgio B. Gomes refere a dada altura: '...Sem serem autofágicas, as fotografias de David Infante tendem para a auto-suficiência narrativa, mas não o isolamento, nem tão-pouco a depuração de sentido. São muitas vezes labirínticas na forma e no jogo percetivo e muito enredadas no conteúdo. A variedade de géneros com que Infante trabalha (retrato, auto-retrato, paisagem) serve para ampliar ainda mais o universo do seu programa fotográfico rumo a uma complexa teia de referências, que vão desde um espaço pessoal e reconhecível até aos mais abstratos e dispersos contornos geográficos. Desde a mais íntima expressão do rosto até à sua negação enquanto veículo privilegiado de contacto de quem olha para quem é olhado...'

 

A série, que agora mostra, confirma um autor com um percurso pessoal, onde sentimos uma estranheza constante perante as várias situações encenadas que DAVID INFANTE regista a preto e branco e em provas analógicas. A presença dominante do retrato, com ou sem máscara ou a paisagem conduz-nos a outros territórios que vão além da mera fidelidade fotográfica.

 

O ano de 2013 inicia-se com o regresso de ANTÓNIO JÚLIO DUARTE, que depois da última série publicada na monografia White Noise, apresentará uma nova série de inéditos fotográficos.

 

Actualizado

el 26 may de 2016 por ARTEINFORMADO

Contactar

¿Quieres contactar con el gestor de la ficha?

Descubre más obras en ARTEINFORMADO

{{ artwork.title | limitTo:16 }}, {{ artwork.year }}
{{ artwork.artistName | limitTo:28 }}
Compártelo en redes
Traducción e interpretación
ArtCity

Descárgate ArtCity, la app que te dice que exposiciones tienes cerca.

Más información

¡Suscríbase y reciba regularmente nuestro Boletín de Noticias del Mercado del Arte!

Suscribirme
volver arriba