Seminario en Oporto, Porto, Portugal

Diálogos cruzados: Museu de Arte Contemporânea de Serralves e Casa da Arquitetura

Dónde:
Museu de Arte Contemporânea de Serralves / Rua D. João de Castro, 210 / Oporto, Porto, Portugal
Cuándo:
10 ene de 2020 - 11 ene de 2020
Precio:
Sessão 10 JAN: 3€ (Amigos de Serralves, estudantes e maiores 65 anos: 50% desconto)
Dirigido a:
Artistas, Profesionales, Organizaciones
Profesionales participantes:
Descripción de la Formación
Em "Diálogos Cruzados” celebra-se a presença simultânea de grandes exposições retrospetivas sobre as obras de Álvaro Siza e de Eduardo Souto de Moura no Museu de Arte Contemporânea de Serralves e na Casa da Arquitetura, entre o final de 2019 e o início de 2020, e debatem-se as inúmeras referências cruzadas entre esses dois arquitetos portugueses, ambos galardoados com o Prémio Pritzker. 10 JAN (SEX), às 19h00 no auditório do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves, com: · Eduardo Souto de Moura e · Kenneth Frampton 11 JAN (SÁB), às 16h00 no auditório da Casa da Arquitetura, com: · Álvaro Siza e · Francesco Dal Co Em cada uma das sessões, um dos arquitetos discutirá o trabalho do outro, através da lente crítica de ambas as exposições, em conversa com um historiador e crítico de arquitetura de renome mundial. Em Serralves, no dia 10, pelas 19h00, com apresentação e moderação de Nuno Grande e Carles ... Muro, Eduardo Souto de Moura discutirá o trabalho de Álvaro Siza em conversa com Kenneth Frampton. O britânico Kenneth Frampton (Reino Unido, 1930) é arquiteto, crítico, historiador e professor de arquitetura na Universidade de Columbia, Nova York, desde 1972, sendo considerado um dos principais historiadores de arquitetura do século XX. Formado pela Architectural Association School of Architecture, em Londres, Frampton lecionou em várias instituições importantes, incluindo o Royal College of Art em Londres, o ETH em Zurique, o Berlage Institute em Amsterdão, o EPFL em Lausanne e a Accademia di Architettura em Mendrisio. Recentemente, em 2017, o trabalho universitário de Frampton foi tema da exposição Educating Architects: Four Courses, de Kenneth Frampton, no Canadian Centre for Architecture. A Metropolis Magazine atribuiu-lhe o título de Gamechanger em 2018 e foi reconhecido, no mesmo ano, pelo seu percurso de vida com o Leão de Ouro na Bienal de Veneza. Na Casa de Arquitetura, no sábado, dia 11, com apresentação e moderação de Nuno Sampaio e Nuno Graça Moura, Álvaro Siza discutirá o trabalho de Souto de Moura em conversa com Francesco Dal Co. Organizado pelo Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves e pela Casa da Arquitetura/Centro Português de Arquitetura. Acesso - Sessão 10 JAN: 3€ (Amigos de Serralves, estudantes e maiores 65 anos: 50% desconto) Lotação: 250 pessoas Com tradução simultânea.

 

 

Entrada actualizada el el 09 ene de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
¿Quieres estar a la última de todos los cursos que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de formación