Caetano de Oliveira interessa-se por pensar a pintura de uma forma portátil, que não tem por natureza um lugar permanente, na verdade o oposto a um revestimento de parede, pois este pressupõe um caracter fixo Nesta intervenção, estamos perante uma pintura que repete um modelo de um revestimento cerâmico de parede (o azulejo biselado), que é representado com um outro revestimento (a tinta). A aparência industrial da pintura do artista, opõe-se à realidade do processo que é exclusivamente manual, as marcas do processo são visíveis num olhar mais atento, questionando assim o reprodutível e único.
Entrada actualizada el el 29 dic de 2017
Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.
Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.
Recibir alertas de exposicionesMadrid, España
Museo Nacional del Prado / Madrid, España
Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España
Online
Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.
Recibir alertas de exposiciones