Exposición en Lisboa, Portugal

House Hunting + Bright Black World

Dónde:
MNAC-Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado / Rua Serpa Pinto, 4 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
01 oct de 2020 - 03 ene de 2021
Inauguración:
01 oct de 2020
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Web 
Descripción de la Exposición
O MNAC é, mais uma vez, parceiro do festival Imago Lisboa, cujas propostas expositivas serão distribuídas por vários espaços da cidade, corporizando novas visões na Fotografia Contemporânea. Nesta 2.ª edição, o festival de fotografia pretende dar continuidade a um acontecimento regular que potencialize as diferentes práticas fotográficas contemporâneas, sem esquecer a apresentação de autores de reconhecido valor histórico, cujo conhecimento é essencial para a compreensão das atuais narrativas. Em paralelo às exposições estão programadas um conjunto de ações tendentes à motivação e participação de novas audiências. Todd Hido (EUA) — House Hunting + Bright Black World 1 de Outubro a 3 de Janeiro de 2021 O MNAC acolhe, na presente edição e pela primeira vez no nosso país, o magnífico trabalho do fotógrafo americano, Todd Hido, cuja obra será exposta a partir de 01 de outubro de 2020 e até janeiro de 2021. Duas séries de imagens integram esta presença de Todd Hido no MNAC: House Hunting ... é a imagem perfeita das perambulações artísticas e físicas de Todd Hido; o artista viajou de carro pela América para capturar o seu mistério. O assunto é claro, intitulado sem floreados: casas vistas à noite. E, no entanto, o tratamento da imagem, tão reconhecível, leva os espectadores a um simbolismo mais romântico, tingido com uma certa nostalgia. O seu filtro artístico é nebuloso como a mente. Para tornar a nossa imaginação mais fecunda e estimular as nossas projeções, a presença da humanidade é meramente implícita. Silhueta de fantoche sem sombra. Essa ausência reforça a carga misteriosa da obra, e apenas através do brilho fraco que emana dessas casas é que achamos que elas são habitadas. Em Bright Black World, o fotógrafo sai dos subúrbios americanos para explorar as paisagens desoladas do norte da Europa. A geografia e a interpretação psicológica são totalmente diferentes: embora ainda brinque com a dualidade estética que caracteriza o seu trabalho, entre estranheza e sublime, luz e sombra, o planeta que ele aqui descreve é um território pós-apocalíptico desconhecido. A humanidade sugerida nesta série desapareceu na escuridão, condenada pelos seus próprios erros.

 

 

Entrada actualizada el el 02 oct de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones