Keila Alaver ocupa a Banca Tijuana com "I AI", projeto em que a artista produz e mostra novos trabalhos que se relacionam com a banca de jornais enquanto lugar de passagem e trocas.
No primeiro capítulo da ocupação, Alaver trabalhou com antigos envelopes decorados com padronagens e estampas de carros antigos. A artista interferiu nos envelopes, bordando à máquina sobre eles. Os desenhos de linhas podem conferir dinâmica e velocidade às figuras de carros ou sublimar suas imagens. O bordado atravessa os envelopes, vedando-os e criando imagens fantasmagóricas no seu verso.
O título Vira-volta, da série, celebra os dois tempos dos desenhos bordados e o anacronismo da troca de correspondências físicas. Vira-volta se relaciona com a arte postal. Seus envelopes, destinados a carregar pequenos presentes ou bilhetes, se tornam tornam-se inutilizados três vezes: pela costura, pela embalagem de plástico fechada com pedaços de pergaminho e pela mudança de hábitos da sociedade.
Durante o...período das exposições de Marcelo Cidade e Ximena Garrido-Lecca, Alaver iniciará o segundo capítulo da ocupação. As peças de Vira-volta podem ser vistas na página da exposição, no site da Vermelho.
Entrada actualizada el el 10 may de 2023
¿Te gustaría añadir o modificar algo de esta ficha?