-------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------
Esta retrospetiva que abrange grande parte da sua etapa criativa (1984 - 2011), reivindica o espírito independente de Fernando Sinaga e procura tornar evidente a riqueza e a complexidade da sua obra. A transferência de limites supõe não só a interatividade entre as obras, sejam objetos ou imagens, mas a apreciação do espaço como um elemento visual e plástico mais do que contentor neutral de criações, o que por sua vez significa valorizar a arte mais como experiência estética em que se participa, do que como contemplação distanciada.
---------------------------
O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança, apresenta no próximo dia 12 de janeiro
... a exposição IDEIAS K, uma mostra retrospetiva do artista, radicado em Salamanca, Fernando Sinaga, comissariada por Glória Moure.
A exposição percorre, através de mais de quarenta obras em diversos suportes expressivos, o imaginário subjacente na obra de Sinaga ao longo de grande parte da sua etapa criativa, desde 1984 até à atualidade.
Ideias K procura destacar tanto o caráter transversal como diversificado mediante uma contundente ordenação das conexões e vínculos existentes no seu trabalho ao longo dos últimos 26 anos.
Entrada actualizada el el 26 may de 2016
Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. O si lo prefieres, también puedes ponerte en contacto con su autor. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.
Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.
Recibir alertas de exposicionesMadrid, España
Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España
Museo Guggenheim Bilbao / Bilbao, Vizcaya, España
Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.
Recibir alertas de exposiciones