Enseña tus OBRAS en ARTEINFORMADO. ¡Cada día, más personas las miran!
Internal Affairs
Evento finalizado
14
sep 2013
26
oct 2013

Compártelo

Cuándo: 14 sep de 2013 - 26 oct de 2013
Inauguración: 14 sep de 2013
Dónde: espaço oPHicina / Teodoro Sampaio, 1109 / São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Organizada por: espaço oPHicina
Artistas participantes: Leo Divendal, Marcelo Greco
Publicada el 03 jun de 2014      Vista 143 veces

Descripción de la Exposición

O fotógrafo brasileiro Marcelo Greco, em parceria inédita com o holandês Leo Divendal, inauguram a exposição Internal Affairs, no Espaço Ophicina. Para a ocasião, cada artista apresenta três séries independentes, compostas por imagens e textos - Dissipatio, Lágrimas Perdidas e Internal Affairs, de Greco; No Matter, Hotel du Nord e Inner Court, de Divendal. A intenção é discutir as argúcias de um mundo privado, suas intimidades, dores e reações interna e externa de cada um acerca de tais sentimentos.

 

Em Internal Affairs, de Marcelo Greco, constata-se uma atmosfera autobiográfica que investiga temas corriqueiros como mulher, flores, corpos, pássaros e determinadas localidades. Em Dissipatio, mostra um ambiente urbano de isolamento, desintegração e alienação. Lágrimas Perdidas, por fim, consiste em um aprofundamento pessoal em forma de luto, tendo o mar como cenário para as imagens. Por sua vez, Leo Divendal trabalha com uma fantasia de mundo, onde expõe relações entre personagens da vida real, utilizando uma combinação de poesia, narrativa e fotos. No Matter e Hotel du Nord, apresenta certo erotismo, por vezes integrado a um clima mais urbano. Em Inner Court, o artista escreve uma breve história de amor, em vista de um mal entendido.

 

Com expografia nada tradicionalista, painéis suspensos e ambientes projetados exclusivamente para a mostra criam um contexto de mistério. Imagens e textos ganham espaço nas paredes, livros dispostos para o manuseio do público - tudo se mistura aos dramas pessoais, às cidades fantásticas que se opõem aos cenários de um passado, em uma ficção que se contrapõe com imaginários e aspectos realistas.

 

Actualizado

el 26 may de 2016

Contactar

¿Quieres contactar con el gestor de la ficha?