“O título da exposição alude ao filme homônimo da diretora argentina Lucrecia Martel, no qual, durante um feriado, uma família sai de férias para o interior do país, onde se desenrolam diversos conflitos domésticos. O som é de suma importância para a construção da narrativa do filme, assim como para as pinturas de Ursini, aqui, não em sua materialidade, mas na sua ausência. Somos confrontados por diversas cenas onde o abandono humano é a tônica, e onde nos questionamos o momento onde deixamos de existir ali. Os formatos variados nos mostram pinceladas largas e campos de cor articulados entre o verde, o amarelo e o azul, construindo um ambiente perdido entre a relva e a neblina, e onde elementos como piscinas abandonadas, tobogãs, infláveis e objetos de jardinagem são reclamados pela paisagem natural.”
- Guilherme Teixeira sobre a exposição “La Ciénaga” (2020)
A exposição reúne trabalhos mais recentes de Pedro Ursini, em...uma mostra que discute a presença humana, por meio da ausência, em uma dialética constante com o ambiente. O artista utiliza da pintura, muitas vezes em grandes formatos, trazendo paisagens há tempo isoladas, em uma figuração abstrata.
Entrada actualizada el el 10 feb de 2020
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