Exposición en Lisboa, Portugal

Liga #2 | Isabel Carvalho + Diogo Bolota

Dónde:
Zaratan Arte Contemporânea / São Bento 432 / Lisboa, Portugal
Cuándo:
18 sep de 2021 - 18 sep de 2021
Inauguración:
18 sep de 2021
Precio:
Entrada gratuita
Comisariada por:
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
É comum na produção de metais usarem-se ligas, isto é combinando metais com outros elementos (geralmente não metais) sendo que o resultado da mistura dá origem a materiais que geralmente diferem dos metais de base, proporcionando-lhes novas qualidades, nomeadamente aumentando a sua força mecânica, dureza ou resistência à corrosão.Com curadoria de João Fonte Santa, LIGA é um evento efémero de um dia, que propõe a colaboração de dois artistas a cada sessão. Nesta segunda edição, a decorrer no dia 18 de Setembro, os artistas convidadas são Isabel Carvalho e Diogo Bolota. BIOS: ISABEL CARVALHO | Vive entre o Porto e Berlim. Nos últimos anos, o seu trabalho artístico tem vindo a juntar as artes visuais e a escrita. Há um forte componente de pesquisa na sua prática, cruzando abordagens científicas e especulativas como metodologia. O seu principal interesse é estabelecer relações significativas entre a prática da arte contemporânea, a economia, a política ... e a sexualidade. Estudou Artes Plásticas na Universidade do Porto e no Camberwell College of Arts em Londres. Expõe regularmente desde inícios dos anos 2000, apresentando diferentes projectos e edições de artista. Isabel Carvalho foi em 2015 artista residente na Künstlerhaus Bethanien em Berlim. DIOGO BOLOTA | Nasceu em Lisboa, onde trabalha. Forma-se pela Faculdade de Arquitectura (Licenciatura) em 2012 e conclui o MA Drawing pela University of Arts of London em 2013. Tem vindo a expor o seu trabalho desde 2014. Entre as exposições colectivas destacam-se: “Escuta à procura de som” (2019) no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, “Nome do meio” (2018) na Moradia, “Cidade Jardim” (2017) na Galeria Diferença, “Babel” (2015) na Miguel Justino Contemporary Art e “Canto Chanfrado” (2014) no Espaço Avenida 211. Individualmente expôs “Defeito Desfeito” (2020) no Quartel da Arte Contemporânea de Abrantes, “Sinalefa” (2016) no Mu.sa, “Esgaravatar” (2016) na Casa-Museu Medeiros e Almeida, “Objectar” (2016) no Museu Geológico. Participou em várias residências e tem o seu trabalho publicado na Caixa Negra (Saco Azul) e pela Editora da Fundação de Serralves. Em 2017 foi nomeado para o Novo Banco Revelação, Fundação de Serralves no Porto. O seu trabalho é representado pela Uma Lulik__.

 

 

Entrada actualizada el el 15 sep de 2021

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Club AI

Si amas el arte…¡querrás formar parte de nuestro club!

  • Organiza tus alertas sobre los temas que más te interesan: exposiciones, premios y concursos, formación… ¡Elige dónde, cómo y cuándo!
  • Entérate de todo lo que sucede en nuestros boletines de noticias.
  • Te mostramos la información que más se ajuste a tus preferencias.
  • Sigue a tus artistas, profesionales, galerías o museos favoritos. ¡Recibirás una notificación cada vez que actualicen contenido!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
26 mar de 2024 - 29 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones