Exposición en Porto, Portugal

Muita estima

Dónde:
Casa das Artes / Rua Ruben A 210 / Porto, Portugal
Cuándo:
07 nov de 2020 - 28 dic de 2020
Inauguración:
07 nov de 2020
Precio:
Entrada gratuita
Organizada por:
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
A partir de fotografias órfãs, álbuns perdidos e molduras velhas é criada uma coleção, um álbum inventado.”Os papéis abandonados, os que já não servem ou que perderam quem cuidava deles, perdem também o seu propósito. Os álbuns de fotografias que alguém fez, as coleções de selos, as cartas escritas que alguém guardou, os recortes das revistas.Tenho muita estima por esses gestos. Alguém preservou num determinado momento algo que representa uma memória importante. Depois outro alguém considerou que esses documentos não tinham valor e abandonou-os, deitou fora. Também tenho muita estima pelo gesto do abandonar e deixar o espaço livre para coisas novas.Esse tempo que foi dedicado ao bocadinho de papel emociona-me, é um prolongamento de cada um, como se o nosso corpo para existir precisasse de mais coisas, uma aura de papéis que nos validam, que também somos cada um de nós.Eu guardo as minhas memórias, os meus papéis, e ... também guardo os papéis dos outros. Quero tratá-los com muito cuidado, como se fosse uma cientista num laboratório que tem de preservar aquela molécula. A molécula da memória.Tenho muita estima por isto tudo e tenho muito honra em ter na minha mão os documentos de desconhecidos. Quero homenageá-los e brinco com eles, como se estivesse a pintar por cima da Mona Lisa.A obra já existia antes do meu gesto e eu estimo muito isso”. Hilda Reis: Vive em Francelos desde sempre, nasceu nos anos 70 mesmo ao lado da revolução. Teve uma educação clássica com pais que sempre valorizaram a Arte. Nunca se lançou no mundo das artes até desenvolver uma obsessão por fotografias e molduras. Sem se aperceber, isso começou a comandar o seu quotidiano. As saídas à procura de molduras e de fotografias e sobretudo as horas de fantasia a efabular sobre pessoas e vidas que desconhecia. É artista amadora porque o tempo que dedica a este trabalho é só mesmo pelo prazer.

 

 

Entrada actualizada el el 25 nov de 2020

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Servicio Promoción

¡Dale más visibilidad a tu evento!

  • Accede a la mayor y más atractiva comunidad del arte iberoamericano de forma rápida, eficaz y económica.
  • Obtendrás una posición destacada en todas las secciones de ARTEINFORMADO, priorizando a los usuarios de la ciudad/país del evento.
  • Multiplica las visitas a la perfil de tu exposición.
  • Te garantizamos un mínimo de 25.000 impresiones cada 15 días. Además, podrás hacer un seguimiento en tiempo real de todas tus visitas diarias.
Premio
28 nov de 2023 - 31 ago de 2024

Madrid, España

Exposición
Desde 21 mar de 2024

Galería Elvira González / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
17 feb de 2024 - 06 abr de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones