Exposición en Santo Tirso, Porto, Portugal

Mutter 81%

Dónde:
Átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso / Praça 25 de Abril / Santo Tirso, Porto, Portugal
Cuándo:
21 oct de 2016 - 20 nov de 2016
Inauguración:
21 oct de 2016 / 18:00
Artistas participantes:
Descripción de la Exposición
O Museu de Serralves apresenta em Santo Tirso a obra da coleção de arte contemporânea de Serralves Mutter 81% (2002), do artista alemão Tobias Rehberger (n. 1966). A apresentação desta obra, produzida em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, tem inauguração marcada para esta sexta-feira, dia 21 de outubro, às 18h00. Faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que o Museu de Serralves desenvolve e que tem como grande objetivo tornar a coleção de arte contemporânea de Serralves acessível para além das portas do Museu, permitindo assim o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura. Mutter 81% integra uma série de obras concebidas por Rehberger como maquetas de arquitetura. Algumas são casas (Mutter 53%, mostrada no Parque de Serralves em 2002), outras são garagens (Mutter 93%), feitas à escala indicada nos títulos. Mutter 81% é uma grande estrutura, onde é ... possível entrar, e que é composta por duas partes: um elemento opaco e multicolorido, feito de tecido e recipientes Tetra Pak, e um elemento transparente em acrílico azul. O impacto visual desta grande instalação deve-se não só ao espectro de cores vivas mas também ao contraste entre os materiais e as suas texturas: opacidade e translucidez, rigidez e flexibilidade. O bloco geométrico que expõe o interior do espaço representa uma forma de espaço público, ao qual o artista anexou um abrigo flexível e quase orgânico que é agradável ao toque e protege o visitante dos olhares exteriores. A intenção de Tobias Rehberger não é que os espectadores se percam em profundas reflexões acerca do conceito de obra de arte, mas que entrem na própria obra para se divertirem e relaxarem. Para o artista, deve existir uma libertação do objeto artístico e uma dissolução das fronteiras tradicionais entre autor e espectador.

 

 

Entrada actualizada el el 22 oct de 2016

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

servicio galería de obra

¡Difunde tu obra en la mayor plataforma iberoamericana de arte!

  • Publica y difunde tus obras o las de tus artistas, enlazándolas con las exposiciones y ferias donde se presentan ¡Multiplicarás su visibilidad!
  • No cobramos comisión por venta. Solo facilitamos el contacto de tus clientes potenciales contigo.
  • Mostramos tus obras de forma natural, sugiriéndolas a nuestros usuarios por similitud de etiquetas, proximidad…
  • Las 5 primeras las tienes GRATIS ¡Pruébalo sin compromiso!
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones