Exposición en Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Olhares Invisíveis

Dónde:
Museo de Arte de Río Grande do Sul Aldo Malagoli - MARGS / Praça da Alfândega, s/n / Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Cuándo:
07 mar de 2019 - 30 abr de 2019
Inauguración:
07 mar de 2019 / 11:00
Artistas participantes:
Enlaces oficiales:
Descripción de la Exposición
A Associação de Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli ̶ AAMARGS ̶ apresenta a mostra “Olhares Invisíveis”, da arquiteta Andréa Prates Seligman, com abertura dia 7 de março de 2019, no Bistrô do MARGS. A exposição pode ser visitada até 30 de abril, com entrada franca. O Concurso de Fotografias da AAMARGS foi criado em 2015 pela Associação e consiste na escolha por um júri convidado para selecionar seis projetos que irão fazer parte das exposições ao longo do ano. Este ano os jurados foram os fotógrafos Flávio Wild e Rogério Soares. O trabalho, que dá início à seleção dos vencedores no Concurso de Fotografias da AAMARGS 2019, tem o o objetivo de alertar a sociedade quanto ao abandono e o esquecimento das pessoas idosas e proporcionar um pouco de visibilidade a eles. Durante o trabalho como servidora da Secretaria de ... Cultura de Gravataí, Andréa teve seu olhar atraído para uma ação realizada em uma instituição municipal para idosos, entre setembro e novembro de 2018. Neste local, ficou impressionada com o que encontrou lá, pelo cuidado e carinho com que os idosos eram tratados pela equipe de enfermeiros, cuidadores e funcionários da instituição de longa permanência para idosos Nossa Senhora Medianeira de Gravataí. “É uma exceção, afirma. Infelizmente, em grande parte, nesse tipo de instituição, o que se escuta são histórias escabrosas, de maus tratos, descaso e total falta de respeito com o ser humano. Essas pessoas que, pela idade avançada, já estão muito fragilizadas fisicamente e emocionalmente, merecem ter um final de vida mais digno e leve, em todos os sentidos. Muitos deles são colocados e esquecidos em asilos como um peso que se quer eliminar. Os olhares que lá encontrei expressam ao mesmo tempo a alegria de quem é notado por alguém (ou por sua câmera) com quem troca palavras de carinho e conforto, e pelo vazio de não mais ter esperança de um dia sair dali, ou de não mais ter a presença dos seus entes queridos”, completa a Andréa.

 

 

Entrada actualizada el el 06 mar de 2019

¿Te gustaría añadir o modificar algo de este perfil?

Infórmanos si has visto algún error en este contenido o eres este artista y quieres actualizarla. ARTEINFORMADO te agradece tu aportación a la comunidad del arte.

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones

Plan Avanzado

¡Posiciona tu galería o museo a través de nuestra plataforma!

  • Publica y promociona hasta 500 obras de tus artistas.
  • Contacta con tus clientes potenciales desde cada una de ellas ¡No cobramos comisiones!
  • Da mayor visibilidad a tus eventos o exposiciones ¡Te garantizamos un acceso destacado a todas ellas!
  • Accede al Algoritmo de ARTEINFORMADO y mantente informado sobre los artistas con mayor crecimiento en los últimos 5 años.
  • Conecta con la gente del sector como artistas o coleccionistas a través de sus perfiles.
Premio
05 abr de 2024 - 05 may de 2024

Madrid, España

Exposición
20 abr de 2024 - 31 may de 2024

Galería Pedro Cera - Madrid / Madrid, España

Formación
21 sep de 2023 - 04 jul de 2024

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS) / Madrid, España

Exposición Online
16 abr de 2024 - 19 may de 2024

Online

¿Quieres estar a la última de todas las exposiciones que te interesan?

Suscríbete al canal y recibe todas las novedades.

Recibir alertas de exposiciones